Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 7 de julho de 2010

MENSAGEM PASTORAL - O Poder de Deus na Fraqueza do Homem

"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraqueza, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (2Co. 12:9).

Será que Deus tem prazer em usar pessoas fracas? É bem verdade que todos nós temos algum tipo de fraqueza.
O certo é que o ser humano tem uma coleção de defeitos e imperfeições, sejam elas: físicas, emocionais, intelectuais ou espirituais. Chegamos à dura realidade de que todos nós temos defeitos.
E agora o que fazer com tantos defeitos e falhas? Como ser usados por Deus, tendo tantos defeitos e imperfeições?
Normalmente, não admitimos nossas imperfeições e nossas fraquezas. As defendemos, dando desculpas, escondendo-as ou negando que as temos. Algo não muito bom para as nossas vidas.
Isso pode impedir que Deus as use da forma que Ele deseja. O Senhor nosso Deus, tem uma perspectiva diferente de nossas fraquezas.
O Senhor diz em sua Palavra: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos diz o Senhor" (Is.55:8)
Nossas fraquezas não são um acidente. Deus as permitiu em nossas vidas, a fim de demonstrar o seu poder por meio de nós. Deus quer usar tanto os nossos pontos fortes, como também nossas fraquezas para a sua eterna glória.
Deus nunca ficou e nem ficará impressionado com a "nossa força" nem a "nossa auto-suficiência".
Pelo contrário, Ele é atraído por pessoas que são fracas e admitem isso. Porque quando pensamos que somos fortes, nos tornamos fracos.
Mas, quando pensamos que somos fracos, e recorremos á Cristo, aí é que somos fortes. Se Deus só utilizasse pessoas perfeitas, para a sua obra, nada jamais seria realizado, porque nem um de nós é impecável ou sem defeito.
A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas imperfeitas que Deus usou para realizar coisas grandiosas e extraordinárias, a despeito de suas fraquezas.
Acima de tudo, nossas fraquezas aumentam nossa capacidade de ministrar e sentir compaixão por outras pessoas. Elas nos tornam mais propensas a sermos atenciosos e a sentir compaixão diante da fraqueza dos outros.
Por tudo isso, o poder de Deus não está naqueles que se acham fortes e auto-suficientes. Mas, o poder de Deus, está naquele que reconhece suas fraquezas e limitações e descansam nos "braços Eternos e Soberanos" de Deus.
Porque a graça do Senhor é o que nos basta. Porque o poder de Deus é aperfeiçoado em nossas fraquezas, como disse o apóstolo Paulo.

Por Rev. José Roberto
Imagem: Joseval Oliveira