Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A ordem de Jesus: Pregar o Evangelho à Toda Criatura

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura" (Mc.16:15)

Alguém poderia perguntar: Por que devemos pregar o Evangelho de Jesus Cristo, se ele já sabe quem será salvo? Respondendo a esta pergunta vejamos alguns motivos:
  1. O Propósito de Deus - Ele tem chamado do mundo um povo para si, enviando-o novamente ao mundo, para fazer discípulos de todas as nações.
    (Mt 25.19; Jo 20.21; At 15.14)
  2. A Autoridade da Bíblia - Como inerrante e infalível Palavra de Deus, afirmamos o poder das Escrituras Sagradas para efetuar o propósito de Deus na salvação do homem. (Rm 1.16; 2Tm 3.16).
  3. A Universalidade de Cristo - Afirmamos que só existe um Salvador, um só Senhor e um só Evangelho. Embora a salvação seja pela graça, por meio da fé em Cristo Jesus, o homem precisa confessar com sua boca a respeito de sua salvação em Cristo Jesus. (Jo 4.42; At 4.12; Rm. 10: 9,10).
  4. A Natureza da Evangelização - Evangelização em sí é a proclamação do Cristo bíblico e histórico como Salvador e Senhor, com o propósito de persuadir os homens, para que por intermédio Dele se reconciliem com Deus. (At 20.47: 2Co 5.11,20).
  5. A Responsabilidade Social Cristã - "A fé sem obras é morta", embora a reconciliação do homem com o homem, não signifique a reconciliação deste com Deus, nem ação social, evangelização, afirmamos e assim entendemos, que ambos são parcelas do nosso dever cristão. (Gn 1.26-27; Lc 6.27.35: Tg 2.14-26).
  6. A Igreja e a Evangelização - A Igreja ocupa o ponto central do propósito divino, ela é o instrumento para difusão do evangelho. A evangelização mundial requer que a Igreja toda, leve a todo o mundo, o Evangelho Integral em trabalho mútuo de cooperação (Jo 17.21-23; At 1.8; Gl 6.14 Fp 1.27).
  7. A Urgência Missionária - Com mais de dois terços da humanidade, ainda não eficientemente evangelizada, como Igreja, servos do Senhor Jesus Cristo, sentimos-nos envergonhados da nossa negligência para com uma missão tão honrosa, que até os anjos anelaram por fazer. Sendo cada geração responsável pela sua geração, esta é a hora da Igreja orar fervorosamente e lancarem programas visando á evangelização toal do mundo. (Jo 4.9; Rm 9.1-3; 10.11-16).
  8. O Poder do Espirito Santo - A evangelização mundial só se concretizará com a graça do Senhor nosso Deus e no poder do Espirito Santo, sendo Ele quem convence o homem do pecado da justiça e do juízo. A Igreja Primitiva tornou-se uma "Igreja Missionária", quando desceu sobre ela o Espirito Santo, no dia de Pentecoste (At. 1:8; 2: 1-4). O Espirito Santo, tem um profundo interesse missionário (Jo 7.37-39; At 1.8; 1Co 2.4,5). "A Ordem para Evangelizar é de todos nós. Então o que estamos esperando?".
Por Rev. Pastor José Roberto ( Extraído e Adaptado)
Imagem: Joseval Oliveira