Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 10 de julho de 2010

O Nascimento e o Reino do Principe da Paz

Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios.

O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz.

Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos.

Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre.            
O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.             

(Isaias 9: 1-7)



Amados estamos vendo aqui o Profeta Isaías sendo usado por Deus para falar ao povo sobre o projeto dEle para com toda a nação.
Essa profecia foi escrita por Isaías há cerca de 800 anos antes do nascimento de Jesus.
Esse projeto de Deus visa o resgate dos incrédulos ao seu Reino, fruto de uma desobediência pesada contra o Criador lá na época de Adão e Eva.
Deus fala ao Profeta Isaías que a terra de Zebulom e Naftali que era uma região que vivia nas trevas, na obscuridade, um povo que não tinha perspectiva do que era alcançar a salvação poderiam ver a luz do mundo surgir também sobre toda a região da Galiléia, e região do Jordão.
Naquela época a incredulidade era muito grande apesar de Deus estar muito presente na terra, e suas incredulidades os afastavam dEle como até os dias de hoje é assim.
Deus falou por boca do seu servo e Profeta Isaías deixando escrito até quando houver mundo, o que seria a luz do mundo.
A luz do mundo seria seu filho Jesus Cristo que nasceria naquela região, vindo a clarear tanto a região como o mundo todo que jaz em trevas para aqueles que não desejam ver a Sua Luz.
Essa luz seria uma criança nascida pelo poder do Espirito Santo de Deus, contrariando toda ciência dos homens e estabelecendo o seu reinado por sobre a terra.
Ele será chamado: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte , Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Vejamos que denominações têm o Senhor Jesus.
Ele é forte em Poder e Glória, Ele é o maior Conselheiro da humanidade.
Aquele que procura conselho nEle saí reconfortado e seguro.
É o Pai de toda Eternidade pois seu Reinado não terá fim.
É o Principe da Paz para quem procura paz nEle.
Deu o Senhor Deus toda Autoridade de Pai a seu filho para Reinar Absoluto sobre tudo e sobre todos os organismos viventes, as coisas visiveis e invisiveis aos nossos olhos.
Sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, para que Ele possa ser o Senhor de tudo.
Após cerca de oitocentos anos depois nasceria Aquele de que foi falado que viria. Ele veio muitos não reconheceram, muitos o desprezaram, muitos o escarneceram, muitos o decretaram-lhe a sentença de morte.
Mas seu legado ficou de geração a geração.
Ele ressuscitou após três dias, e hoje vive nas Regiões Celestiais ao lado do Pai, mas vive reinando também aqui na terra sobre tudo e todos.
Em breve virá resgatar aqueles que seguirem sua doutrina, seus ensinamentos, seus passos; aqueles que entregarem suas vidas a Ele para que possam se tornar seus verdadeiros filhos.
Feliz aquele que assimila e entende que o Senhor Jesus é Deus e que sendo Deus deseja o melhor para todo aquele que lhe busca.
Eis a luz que brilha no mundo para iluminar a mente e o coração dos que vivem nas trevas porque os que estão nEle já estão na luz e vivem na luz. Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira