Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Para a Salvação só Existe Uma Saída: Entregar a Vida a Jesus

O ser humano ao nascer já trouxe consigo o resultado da desobediência a Deus que foi o pecado.
O pecado o acompanhará até o momento em que ele entregar sua vida ao Senhor.
Não quer dizer com isso que ele está isento de pecar.

Todos somos passiveis de erros, pecados e desagrados a Deus. Mas aquele que entrega sua vida ao Senhor, se converte, se arrepende da vida infame que outrora levara, procurará com o auxilio do Espirito Santo cada vez mais andar nos caminhos do Senhor e a partir daí será uma nova criatura em Cristo Jesus.

Para isso foi que Jesus veio ao mundo para morrer por aqueles que entregarem suas vidas a Ele.
Essa pessoa será uma nova criatura, não será mais escrava do pecado, terá sido comprada através do sangue de Jesus que derramou por ela e para ela.

Jesus não viria ao mundo para brincar de morrer e depois abandonar todos e nunca mais voltar.
Se Adão pecou e todos pagamos o preço da condenação, Jesus morreu por aqueles que entregarem suas vidas e os livrará da condenação do pecado herdado por Adão.

O pecado entrou no mundo por Adão, e sairá por Jesus. É por isso que aquele crente firmemente no Senhor afirma que está salvo.
E está. Por que? Porque entregou sua vida ao Senhor e passou a ser nova criatura em Cristo Jesus.

Nessa condição o” maligno “ não lhe toca mais. Antes que vivia ao redor, agora anda ao DERREDOR, porque quem anda ao redor são os anjos de Deus guardando aquele servo.

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (1 Pedro 5.8)

Mas é bom deixar bem claro que Jesus não livrará a todos desse pecado eterno. Nem todos serão livres. Mas apenas aqueles que resolverem entregar suas vidas a ELE.

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. (Lucas 6.37)
“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”.(Apocalipse 3.5)

Se fosse assim seria muito bom, cada um faria o que bem entenderia, iria a igreja uma vez ou outra nos finais de semana. Viveria na desobediência, e pediria uma desculpazinha a Deus e tudo bem!

Pensa-se que Deus se contenta com uma visitinha a casa dEle?
Deus que fala e sonda os nossos corações sabe quem LHE procura de todo o coração com o desejo de mudança visando alcançar a salvação.

Se você pensa que fazendo uma leve visitinha sem aquele compromisso, fazendo um favorzinho de ir a casa de Deus ELE vai ficar contente! Ah, meu amigo você está redondamente enganado!.

Com Deus não se brinca. Ele é misericordioso, mas também é justiça, e se você bem soubesse não desejaria ser punido por Deus não. Apenas deseje a misericórdia dEle, já que você o despreza tanto . Porque Ele disse que tem misericórdia de quem achar que deve ter misericórdia.

É melhor clamar por misericórdia quem sabe se Ele não se compraz da sua situação? Do que ficar somente alheio a situação e se enchendo cada vez mais de delitos e pecados?
Medite!!!!!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira