Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 14 de agosto de 2010

MENSAGEM PASTORAL - Não Pela Força, Mas Pela Perseverança

Os anos vão passando e os sonhos vão surgindo em nossa vida, pois nascemos para sonhar. Chegamos, algumas vezes, a pensar: “Como eu gostaria de fazer isso, conquistar aquilo ou construir aquilo outro”.
Esses são sonhos particulares, coisas que desejamos realizar. o tempo vai passando e esses sonhos parecem impossíveis de se tornarem realidade.
Em certos momentos, oramos e questionamos:
“Deus, como esses sonhos irão se realizar?”; “Como esse milagre vai acontecer?”. Olhamos ao redor e nada do que vemos alimenta a nossa fé, ao contrário, nos faz esmorecer a cada dia.
Nos momentos de fraqueza, chegamos até mesmo a murmurar, mas depois colocamos a “cabeça no lugar” e dizemos: “Eu vou continuar, vou perseverar... Eu creio que vai acontecer... Deus realizará os meus sonhos...sonhos que glorificarão o seu santo nome”.
Ao meditarmos sobre a vida de José no Egito, vemos o quão maravilhoso é Deus para realizar os sonhos de seus filhos e como esses sonhos vão se firmando a cada luta, a cada passo que damos.
Nós conhecemos bem a história de José (Gn. Cap. 37-50).
Ele teve tudo para agir na sua força, teve tudo para se vingar daqueles que o colocaram no poço, seus irmãos.
Muitos, no lugar de José, poderiam imaginar que os seus sonhos haviam sido enterrados no poço.
Porém, José sabia que tudo o que estava lhe acontecendo cooperaria para o seu crescimento.
Você às vezes pensa que seu sonho será impossível de realizar, chegando a dizer para Deus que será difícil. Ele é o Senhor do Universo- o seu Deus-, mas parece que você se esquece disso!
O que realmente está em seu coração? Sonhos ou dúvidas? Você não consegue ser uma pessoa livre para acreditar nos sonhos que Deus tem para você.
Muitos acham que você não é nada, mas Deus vê tudo em você. Ele vê a possibilidade de realizar um milagre na sua vida e por meio dela. Você acredita que Deus está olhando para a tua vida?
Você é daquele tipo de pessoa que espera que os outros sonhem por você? Ou vai confiar no Deus que acredita no seu sonho, mais do que você?
Olhe para cima e veja de onde vem o seu socorro! Em tudo há um propósito.
As dificuldades pelas quais você têm passado servem de degrau para o seu sucesso. Você precisa acreditar que Deus pode fazer alguma coisa por você.
Quando as possibilidades financeiras não aparecem, a incredulidade é ainda maior. Lembre-se:
Deus não está limitado aos bens desta terra! Não fique simplesmente olhando o projeto dos outros, procure o que Deus tem para você.

Extraído e Adaptado por Pastor José Roberto.
Imagem: Joseval Oliveira