Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MENSAGEM PASTORAL - Um Lar Cristão

"Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (At. 16:31).

Como reconhecermos um lar cristão? Um lar onde Cristo está presente. Num lar cristão Cristo está presente e vivemos conforme os seus mandamentos.
Infelizmente nos dias de hoje, há muitos lares que estão desmoronando. Lares estes, que foram construídos, não colocando Deus e Sua palavra como o seu alicerce (Mt. 7:24-27).
É nestes lares onde o inimigo de nossas almas vive agindo na vida das pessoas trazendo aflições, depressão, desavenças (Jo. 10:10).
Muitas vezes trazendo problemas como o alcoolismo e até mesmo drogas, colocando os pais em desespero.
Muitos chegam a dizer: "Deus, eu dei de tudo aos meus filhos, nunca lhes faltou nada. Trabalhei tanto para isso!". Não sabem eles que deram tudo materialmente.
E o espiritual será que estes pais passaram para seus filhos? Será que ensinaram o mais importante que é o quanto Deus nos ama, que enviou o seu Filho ao mundo para morrer por nós pecadores (Rm. 5:8; Jo.3:16).
E que devemos andar nos caminhos do Senhor, vivendo como pais que amam e educam os seus filhos a amarem e a viverem no temor e na disciplina do Senhor (Pv. 1:7).
Esta é a grande diferença do lar cristão e do lar não cristão. No lar cristão, a familia vive na dependência e Deus e no Seu caminho.
Confiando sempre Nele e amando o próximo que é um mandamento com promessa (1 Jo.3:16). Amemos sempre uns aos outros como o Senhor Jesus nos ensinou e amou.
Tendo sempre uma fé aquecida nas promessas do Senhor Deus. Por que a fé do cristão opera por meio do amor que ele tem pelo Senhor Jesus Cristo, e pelos irmãos (1 Jo.4: 7,8).
É muito importante que o amor de Deus, esteja presente em nossos lares. Trazendo paz, alegria, harmonia e perdão.
Louvemos ao Senhor Jesus Cristo, o autor e consumador da fé (Hb. 12:2). Vivenciemos a Palavra e os mandamentos de Deus (Jo. 14:21).
Pois só assim teremos um lar cristão, abencoado e feliz. O inimigo está sempre pronto, para querer entrar em nossos lares e trazer contendas e desunião.
Mas o Senhor nosso Deus, que está do nosso lado, tem um grande exército preparado para a batalha, cuja vitória é do Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis, e Senhor dos senhores!
Pois nele e servindo a Ele, somos mais que vencedores (Rrm. 8: 37). Que possamos sempre dizer, como disse Josué. "...Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Js. 24:15b).

Por Duce Cléia Xavier
Ilustração: Joseval Oliveira