Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 29 de agosto de 2010

SERÁ QUE VOCÊ É ESCRAVO DE SATANÁS?

Amado leitor, em algum momento você já parou para analisar se você não é escravo de Satanás e seus anjos caídos? Se nunca pensou, vamos analisar juntos!

Existe uma infinidade de seitas, doutrinas e orientações espalhadas pelo mundo que oferecem uma gama imensa de coisas agradáveis ao ser humano. Desde curas milagrosas, enriquecimento rápido, paz mental e espiritual, energias positivas, bons fluidos, misticismo, yoga, auto ajuda, meditações transcendentais, e por ai vai! Certamente dentre uma destas você está incluído e cultuando não está? Se não está, graças a Deus por isso. Se está, tenha cuidado!!!

Que você está sendo enganado e está sendo escravizado por Satanás e seus anjos que foram expulsos do Paraíso e desceram as regiões INFERIORES DA TERRA. (Isaias 14.12) Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

Saiba de uma coisa: Tudo que vem de Deus vem do alto! Deus não permite que seu Espirito esteja em regiões inferiores. Tudo que procede de Deus é Claro, nada é oculto.  É paz, alegria, longanimidade, domínio próprio, salvação, proteção, orientação visando chegar até Ele.

Eu não falo por mim! Estou falando baseado nas Escrituras Sagradas que é a Palavra de Deus destinada à aqueles que desejam segui-lo e desejam alcançar a Salvação através de Cristo Jesus.

Agora vamos ver o que a Sua Palavra tem a dizer sobre essas coisas enganosas:

Em (2 Corintios 11.14) diz: E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Em (Hebreus 13.9) Orienta que: Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.

No Evangelho de (João 16.13 ) diz: quando vier, porém, o Espírito da verdade {Espirito Santo}, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.

Em (1Corintios 12.8) fala que: Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;

Em (1Corintios 12.9) a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;

Na carta de (1Corintios 12.10) diz: a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Veja que o Espirito Santo concede até a capacidade para discernir os espíritos imundos que enganam as pessoas com as falsas doutrinas.

Em (1Corintios 12.11) confirma que: Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.

No livro do profeta (Isaias 14.13) fala sobre o motivo da expulsão de Lúcifer e seus anjos: “Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; (Isaias 14.14) subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. Veja que pretensão tinha o querubim de confiança de Deus!
Diante dessa pretensão Deus o expulsou para baixo: (Isaias 14.15) Contudo, serás precipitado para o reino dos mortos, no mais profundo do abismo.

A presença dos maus espíritos entre nós apresenta um constante perigo. É por isso que o Apóstolo Pedro conclama-nos: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" (1 Pedro 5:8).
Revestí-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:11-12).

Em contraste com os espíritos maléficos, os anjos bons sentem compaixão por nós e com freqüência nos protegem e nos ajudam. Quanto a isso o apóstolo Paulo escreve: "Não são todos eles espiritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar salvação?" (Hebreus 1:14).

Eles virão com Ele (Jesus Cristo) antes do final dos tempos e irão separar os justos dos pecadores (Mateus 13:39-41, 16:27). No livro de: (Hebreus 13.8) Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.

Então amados, nós vimos diversos exemplos de alerta contra as ciladas, enganações e os possíveis laços de satanás e seus anjos.

Em 1Corintios 12:10 vimos que o Espirito Santo dá entendimento e conhecimento para distinguimos sobre diversas coisas, inclusive para distinguirmos sobre espíritos (nesse caso espíritos maléficos da parte de satanás que vivem iludindo as pessoas conforme foi citado acima, nas doutrinas, misticismo, exoterismo, yoga, horóscopo, transcendência, espiritismo, ocultismo e tantas outras:

Principalmente o espiritismo; é uma das maiores seitas maléficas dotadas de exortação a espiritos demoniácos.
Essa seita que intitula-se de religião só prega sobre as bondades do mundo espiritual, nega a TRINDADE, diz que Jesus é um espirito de luz, diz que somos salvos através de boas obras, e seu foco principal é invocar espiritos de demônios, uma vez que; os espiritos das pessoas segunda a Bíblia, vem do alto de Deus, e quando morrem, voltam novamente para o alto e ficam aguardando o julgamento final para daí serem separados uns para a Salvação e outros para a vergonha eterna o inferno.  Não existe base nenhuma para o espiritismo dizer que os espiritos das pessoas ficam migrando de corpo em corpo até atngirem a perfeição igual a Jesus que é o máximo em perfeição.
A base deles vem do ocultismo, e ocultismo é condenável por Deus, pois o que vem de Deus é claro não oculto. E todos ressuscitarão? isso sim; mas encarnarão jamais! Pois se assim o fosse Deus não teria autoridade sobre o universo.
Outra coisa: se por acaso um crente em Jesus for convidado à assistir uma sessão espirita, eles não logram exito nos objetivos pleiteados, porque a força de Deus é quem prevalece! A força do mal pode até se destacar, se você se afastar de Deus!

Quando se trata de auto ajuda, você que gosta de ler sobre livros e ensinamentos de auto ajuda, só existe uma auto ajuda Infalível. É a Palavra de Deus revelada.

Se você abandonar todos os meios de auto ajuda e se dedicar a seguir a Palavra de Deus, certamente você ficará blindado contra essas enganações que existem no mundo para lograr seus recursos e não surtem o efeito agradável a Deus.
Revestí-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:11-12).

Para ser bem claro e objetivo! Se praticada e seguida a palavra conforme Deus orientou; somente a Bíblia é o único livro seguro que leva o Cristão ao conhecimento da verdade de Deus para que fique livre das ciladas de satanás .
Os demais livros e ensinamentos não refletem a realidade de Deus, são meras interpretações humanas!
Que a Graça e a paz esteja com você !


Por Joseval Oliveira
Ilustração: Joseval Oliveira