Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Catolicismo Romano mente para os fiéis - Figura Papal

Dogma = São verdades imutáveis e infalíveis que qualquer católico deve aderir, aceitar e acreditar de uma maneira irrevogável. Logo, a consequência da infalibilidade é que a definição ex catedra dos Papas não pode ser revogada e é por si mesma irreformável. A Infalibilidade do papa foi promulgada pelo Concílio Vaticano I. A Constituição foi promulgada na Quarta Sessão do Concílio, em 18 de julho de 1870, pelo Papa Pio IX.

O Catolicismo Romano baseado nesse texto de (Mateus 16.18) “ Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

Defende o dogma da tradição papal que diz: “Por vontade exclusiva de nosso Senhor Jesus Cristo, Pedro foi colocado na frente dos doze apóstolos , com uma missão especial, a igreja guiada por Pedro recebe a garantia de que as forças do mal não poderão destruí-lá. São Pedro Príncipe cabeça dos apóstolos, pilar da fé e fundamento da igreja católica.

O mais interessante é que após cinco versículos seguintes o Próprio Jesus chama Pedro de satanás.
Vejamos:
(Mateus 16.23) Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.

Se Jesus Cristo estivesse dado essa missão a Pedro, seria portanto conflitante Ele mesmo chamar Pedro de Satanás e pedra de tropeço!

A Bíblia diz que Pedro não estava convertido as vésperas da crucificação e menos ainda na época da fundação da igreja. A prova é esta veja:

(Lucas 22.32) Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos.

Portanto baseado nessa passagem, Jesus Cristo jamais escolheria uma pessoa não convertida para ser seu representante aqui na terra e nem o cabeça da sua igreja.

Os colegas de Pedro, os apóstolos não o reconheciam como autoridade principal nem coluna da igreja, vejamos:
(Gálatas 2.11) Quando, porém, Cefas (Pedro) veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.

É inconcebível colocar-se um mortal falível para ser coluna e pedra angular da igreja de Deus no lugar do Eterno, Infalível e Imortal que é Jesus Cristo.

Pedro foi uma coluna como todos os que seguem a Cristo verdadeiramente o são. Vejamos qual é a verdadeira pedra angular: No livro de Salmos a palavra de Deus diz que:

(Salmos 118.22) A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular;

Essa passagem já afirmara séculos antes de Jesus vir ao mundo que Ele seria a verdadeira pedra angular da igreja, que sobre ela seria edificada toda igreja do Senhor na terra.

Vejamos o que disse o profeta Isaías em seu livro, quando também afirmou sobre a verdadeira pedra angular.
(Isaías 28.16) Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge.

Através de Mateus, o próprio Jesus veio a ratificar sobre esses escritos:

(Mateus 21.42) Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?

Como também o Livro de Atos dos Apóstolos, 1 Corintios e Efésios ratificam e confirmam que Jesus Cristo é a verdadeira pedra angular , onde será edificada a igreja.

(Atos 4.11) Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.

(1 Corintios 3.11) Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.

(Efésios 2.20) edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;

E para selar com suas próprias palavras o próprio Pedro escreveu afirmando ser Jesus Cristo a Verdadeira Pedra Angular Eterna, tanto na terra como nos céus.

Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado”. (1 Pedro 2.4-6)

Então amados, se você segue uma doutrina corrompida, modificada por mãos humanas, tenha bastante cuidado, pois não reflete a verdadeira realidade das Escrituras Sagradas. Logo Deus não estará com quem segue essas mentiras, porque ele não falou.

Certamente será prestado contas por essas afirmações falsas que afirmam que Jesus Cristo determinou isso. E mais cego são os descrentes que dizem crer em Deus e adoram um homem de carne e osso mortal, falível e cheio de pecados igual a qualquer mortal nascido em pecados.

Portanto reveja sua crença, auto se analise e siga o verdadeiro ensino de Deus. Não seja como o cavalo ou a mula que precisa de um freio ou rédeas para se guiar.

Seja guiado pela Verdadeira Palavra de Deus dita e esclarecida como deverá ser, não por coisas vindas da vontade humana para levar a corrupção, a idolatria e ao pecado contra Deus.

Que a Palavra de Deus prevaleça sobre aqueles que a guardam e se alimentam!
Amem!

Por Joseval Oliveira
Ilustração: Joseval Oliveira