Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Deus já nos conhecia, antes da nossa existência!

Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!(Salmos 139.13-17)


Estamos observando a Palava dizer como Deus nos formou. Algo assombrosamente aos nossos olhos. Não há quem tenha esse poder de ver as coisas antes de elas existirem, só mesmo o Deus Poderoso o meu Deus.
Observamos desde então, o plano da criação de Deus referente ao homem! Deus Criou o homem da terra, e deu-lhe do Seu Espirito para viver um determinado tempo na terra, e se crer, seguir, se converter e mudar, viverá eternamente no Paraíso com Ele. Isso é a sua promessa. E sabemos que Deus não falha e nem quebra acordos, nem alianças!
Esses textos mostram como Deus vê toda a nossa trajetória de vida, desde antes da nossa formação até o dia de deixar a terra.
Antes do momento da fecundação do óvulo, Deus já sabe nossa trajetória, e no seu livro são postos todos os nossos movimentos, ações, pensamentos etc... Nada fica sem ser anotado!
Nosso tempo também é contado e anotado no livro, tais como: anos, meses, semanas, dias, horas minutos e segundos! Só morremos no momento exato em que se cumprir o que foi escrito a nosso respeito! Cada ser que nasce Deus já conhece todos! Nascemos de Deus e voltamos para Deus, nem que por um determinado tempo, é o caso dos não convertidos como a palavra diz, o corpo volta ao pó de onde veio, e o espirito volta a Deus que o deu. Agora no dia da separação do joio e do trigo, aí sim! aqueles que morreram seguindo a Cristo se salvarão, e aqueles que morreram incrédulos não obterão a salvação, vão sim viver etenamente, mas em outro local que é as trevas, inferno, que são lugares destinados a satanás e seus anjos caídos.
Quem tiver entendimento que entenda e assimile! Quem não tiver, procure esclarecimento correto porque a palavra de Deus não volta para Ele vazia não. Quando Ele emite uma ordem tem que ser cumprida!
Quem pensar que pode fazer algo escondido de alguém, pode até fazer que o alguém não sabe e nem vê. Mas existe um que está observando e vendo em silêncio!
De Deus não escapamos! Ele permanece calado agora, mas no dia que formos comparecer a sua presença, façamos de tudo para não irmos sem um advogado, porque a condenação é inevitável.
E o advogado nosso é Jesus como sua palavra afirma:  Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; (1 João 2.1)
Portanto amados! a maravilha da criação é uma obra prima de Deus, e é um grande privilégio nosso tê-lo como nosso Pai. Mas tenhamos cuidado; assim como Ele é cem por cento amor, é também justiça!
Eu agradeço a Ele que me formou e determinou todos os meus passos. Fico muito envaidecido porque sou obra de suas mãos e de sua vontade, e fico demasiadamente alegre porque tenho a maior proteção já existente no mundo. Sei que estou seguro, não temerei nada, porque até os fios de cabelos Ele sabe a quantidade, me sonda e me observa onde quer que eu esteja.
Enfim sou monitorado 24 horas pelo meu Deus. Amen!

Por Joseval Oliveira
Ilustração: Joseval Oliveira