Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 26 de setembro de 2010

SINAL DOS FINS DOS TEMPOS

Amados irmãos, a cada dia percebemos a pressa da ciência e da tecnologia para arrumar formulas e forma do homem migrar para outras áreas do universo.
Talvez essa pressa seja o receio de uma possivel catástrofe no nosso planeta como tudo sinaliza para esse feito.
Vemos a cada dia, noticias de coisas assustadoras e espantosas no mundo, tais como: epidemias diversas e perigosas, fomes sem precedentes, violencias desenfreadas, fenômenos naturais assustadores, a humanidade inquieta como se algo estivesse a incomodando, o amor de muitos esfriando constantemente, a fé sendo relegada a maneira de cada um, o aumento da tecnologia e da ciência em todas as áreas etc...

Vejamos o que diz a palavra de Deus sobre essas coisas:
haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.(Lucas 21.11)

Pois bem! para aqueles que não conhecem a palavra de Deus, pode ser até algo novo e obra de mãos humanas tudo isso que está acontecendo. Muitos afirmam que é devido ao aumento da população no mundo, estão destruindo o planeta e tudo mais... mas para aqueles seguidores da  Palavra de Cristo Jesus,  não é novidade, e sim, vem a comprovar que servimos realmente a um Deus que não engana e nem mente ao seu povo. Pois a sua palavra contida nas Escrituras fala que esse mundo e todos os elementos do universo serão destruídos, serão abrasados, serão desfeitos e tudo será consumido. Não adianta o ser humano querer mudar para outros planetas, outros mundos, porque todos os "elementos do universo serão atingidos e destruídos".
Tanto faz morrer aqui na terra como morrer em outro local, a morte é a mesma.
Jesus disse que não adianta tentar salvar sua vida porque vai perdê-la de qualquer forma.
Quer ver?
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. (Mateus 16.25)
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. (Marcos 8.35)
Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. (Lucas 9.24)
Então, por mais que o homem tente se esconder, correr, fugir do perigo não há solução!

Veja mais o que acontecerá com o nosso planeta e os elementos do céu: 

Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. ((2 Pedro 3.10-3.12)
Vemos vez por outra nos noticiários pelo mundo que estão acontecendo com ínicio de intensidade, tempestades e explosões no sol, e quando ocorrem, lançam grandes camadas de radiação que atingem a terra, e podem danificar os meios de comunicação de uma forma geral. Não sabe-se até que nivel de intensidade esses fenômenos possam ocorrer, a ponto de atingirem não só as comunicações mas outras coisas no nosso planeta. Veja matéria sobre esse assunto:
A palavra de Deus diz também que o conhecimento dos homens é diferente do conhecimento de Deus.
Quando o homem pensa que vai entender a Deus, se surpreende e para não ser envergonhado, levanta uma tese para se sobresair.
 
Vejamos o que a palavra de Deus fala sobre isso:
 
Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar. (Isaías 55.7)
 
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, (Isaias 55.8)
porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.(Isaias 55.9)
Os seus pés correm para o mal, são velozes para derramar o sangue inocente; os seus pensamentos são pensamentos de iniqüidade; nos seus caminhos há desolação e abatimento. (Isaias 59.7)
Estendi as mãos todo dia a um povo rebelde, que anda por caminho que não é bom, seguindo os seus próprios pensamentos; (Isaias 65.2)

Portanto o único caminho é o que leva a Deus, e o único lugar que o homem deve procurar para morar é junto dEle de onde veio. Porque Deus prometeu que tudo se fará novo, aí sim o homem pode habitar tranquilo.
Não adianta procurar mudanças se não procurar o caminho e o lugar certo que é JESUS CRISTO, uma vez que só através dEle é que alcança-se a salvação.
Não vos assusteis com os males que sobrevirão ao mundo, é o cumprimento das coisas escritas que muitos afirmam terem sido escritas por homens iguais a nós. Foram iguais a nós sim, mas receberam o palavra de Deus através do Espirito Santo para profetizarem sobre o que virá sobre a terra.
Quero ver qual homem consegue prever o futuro com exatidão e sem falhas.
Meditemos e temos a certeza que em breve o Senhor virá para cumprir a promessa do arrebatamento de seu povo espalhados pelo mundo. Quem viver verá e quem não estiver vivo verá também.
Aguardemos!

Por Joseval Oliveira
Ilustração: Joseval Oliveira