Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 30 de outubro de 2010

DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO

“Obrigado Deus por colocar em mim à convicção que me criaste juntamente com todas as coisas existentes no Universo”

Essa é uma das formas que todo cristão deve pensar e meditar. Sabemos que no meio científico e cultural do ser humano há diversas formas de se admitir a existência das coisas. Crê-se que tudo foi criado por mero acaso etc... e que tudo se desenvolve, se acaba por mero acaso, ou desgaste ou outro fator qualquer.
Que tudo é produto de uma evolução.....
Puro engano quem pensa assim!
Tudo foi criado por Deus, tudo é regido, é governado e movido por Deus.
A Bíblia diz que antes de nascermos nossos dias foram todos determinados e escritos. Deus já sabia a nosso respeito antes de qualquer coisa existir. Antes que houvesse a união entre dois seres conjugais, para que fisicamente unidos pudessem criar uma vida, Deus já permitira que houvesse esse encontro.
Ele assistiu no momento da nossa formação em ventre materno. Nos viu a substância sem forma e já sabia como nos dirigir, como nos manter e nos dá uma trajetória de vida.  (Salmos 139.13-16) Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Ele é quem formou o céu.
Ele formou a terra solta no espaço, com a distância exata entre o sol escaldante, a lua e os planetas. (Isaias 45.12) Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.
Ele controla o movimento dos mares para não invadirem a terra.
Ele controla o vento, a chuva, e os demais fenômenos da natureza.
Ele colocou uma proteção sobre a circunferência da terra para protegê-la de ataques de coisas vinda do espaço para não danificar nem causar estragos sobre ela.
A terra é dotada de uma camada atmosférica que qualquer objeto vindo do espaço, ao se chocar com ela destrói-se e de espedaça e queima-se.
Deus dotou a terra de uma proteção contra os raios ultravioletas oriundos do sol para proteger as pessoas e coisas.
Imagine que constantemente outros planetas estão sendo bombardeados por asteroides gigantes e pequenos que causam grandes estragos muitas vezes acompanhados pelos meios de comunicação.
Esses astros não possuem a proteção que nosso planeta possui. A terra foi feita especialmente e exclusivamente para o ser humano.
Deus têm prazer em guardar a terra para que seus habitantes possa habitá-la em paz e harmonia. Infelizmente o próprio homem despreza essa vontade de Deus, e cria meios para destruí-la.
Deus vendo que tudo isso iria um dia acontecer, determinou que a terra será de todo exterminada.
Tudo se fará novo. Ele próprio fará tudo segundo a sua vontade.
Deus está no controle em todo lugar ao mesmo tempo.
Até no inferno Ele tem o controle, pois foi Ele quem o criou para morada daqueles que não lhe agradam. Tais como: Lúcifer, seus anjos, ministros, espíritos malignos, e o próprio ser humano que morrer sem se converter.
Não pensemos porque Deus está nos céus e tudo se passa aqui na terra; a humanidade desenfreada e cada vez mais desobediente, que Ele está inoperante não! O homem está afastado de Deus pelas suas mazelas, desobediências, impurezas e iniquidades tais que automaticamente não têm como se aproximar dEle.
Mais o controle está em suas mãos. Não cai um fio de cabelo da cabeça de alguém que não seja permitido por Ele. (Mateus 10.30)   E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados.
Basta Ele ordenar que seja retirado o ar para que toda humanidade seja exterminada. Mas Ele não faz por misericórdia, e porque toda trajetória de vida nossa já fora antes escrita e determinada.
A pessoa só morre no dia e hora determinados.
Mesmo que você fique imóvel deitado numa cama a morte lhe tira a vida.
Tanto faz morrer num avião, como morrer deitado na sua própria cama.
(Salmos 104.29-30 Se ocultas o rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem e voltam ao seu pó. Envias o teu Espírito, eles são criados, e, assim, renovas a face da terra.
(Atos 17.25-26) Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais; de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação;

Isso é o que?
Isso é o controle de Deus.
Ele não fez as coisas, nem as criou para esquecer de algo lá no outro lado do mundo não.
Assim como Ele penetra no coração de uma pessoa que vive no Japão lá do outro lado do mundo, assim fará também com o que reside na America deste lado.
A sua palavra diz que até as trevas para Ele é como a luz. Tudo está DESCOBERTO aos seus olhos! (Salmos 139.12) até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.

Isso é o controle sobre o que criou.
No seu tempo deu plenos poderes a seu Filho Jesus para livrar da condenação eterna aqueles lhe buscarem. (Galatas 4.4)   vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Isso é ter controle sobre quem Ele ama.
Nem todos serão salvos, apenas aqueles que por seu Filho Jesus se converterem.
Quem torna o impossível possível?
Quem irá ao seu reino senão através de Seu Filho Jesus?
Isso é ter controle da situação em todos os sentidos.
Deus determinou o sol e a lua e aos outros astros cada um em sua orbita com todos os movimentos ordenados sem nenhum deles perdê-la e permanecerem em total obediência a Ele.
Nem o sol se demora mais a se esconder para que não prejudique a vida na terra, nem a lua se demore à aparecer por causa as trevas.
Nem a terra vai para perto do sol para não perecer toda forma de vida, nem para junto da lua para não congelar.
Cada um obedece aquilo para que foi designado.
Não sai um anjo a cumprir uma missão senão for a mando de dEle.
Quem determina as batalhas espirituais nas regiões celestes? (Salmos 103.20) Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra.
Isso é ter controle sobre o Universo!
A Palavra diz que antes mesmo de nós pronunciarmos alguma palavra ou pensarmos em pronunciar, Deus já sabe.
É poder demais diante de um simples mortal que se sente como uma formiga dentro de um campo de futebol, ou um grão de areia em alto mar.
Que maravilha!
Senhor, conserva-me sempre obediente a tua vontade porque sei que a mais nada temerei.
Sabedor que de todas as misericórdias tuas para mim, a mais importante é a vida eterna junto a ti me esforço para não me afastar dela.
Livra-me Senhor das coisas que não te agradam, para que tua graça esteja sobre mim em todos os meus momentos!
Pois toda honra e toda glória seja dada somente a ti Senhor, pois fizestes o céu e a terra e tudo o que existe e estás atento no controle de TUDO. Amem!



Por Joseval Oliveira
Ilustração: Extraída da Internet