Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 9 de outubro de 2010

Deus não ouve os aflitos porque eles não tem fé

Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus. Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso. (Jó 34.12,13)



Observamos nas palavras da Escritura Sagrada o que se fala sobre aqueles que não tem fé. Eles clamam por Deus, mas não são ouvidos. Essa é uma prática comum diariamente nas vidas das pessoas. Por viverem afastadas de Deus, pensam que agradam a Ele, clamam nas horas em que estão em apuros. Vivem uma vida onde acham que são donos dos seus próprios narizes como diz o ditado popular; vão a igreja quando querem, têm a Bíblia Sagrada em casa empoeirada ou servindo de amuleto encostada num canto da estante, não lêem nem meditam nela. Mas meditam nas coisas do mundo tais como novelas, que é um antro de perdição e corrupção moral e intelectual. Aí sim, dedicam seu tempo com amor, prazer, atenção, dedicação e comprometimento, pois não perdem um capítulo. São verdadeiros fiéis.
Proferem palavras das mais diferenciadas maneiras e modos tanto com qualquer coisa, como com alguém. Desejam mal ao próximo mas não desejam a sí mesmo.
Agem por contra própria como se fossem os donos do mundo e os demais que seguem a Cristo não passam de malucos, alienados, irritantes etc.
Quando estão sentindo algo desconfortável, acham de pedir ajuda ao SENHOR, como se Ele fosse o gênio da lâmpada. (Realmente Ele é ainda mais SUPERIOR, é o dono do mundo) É aí onde o Senhor vira a sua face, porque sabemos que Ele é misericordioso sim, mas para aqueles que tem compromisso e fé. Aqueles que estão sempre o consultando, entregando suas vidas, seus destinos em Suas mãos. Aqueles que fazem as suas vontades que é seguir uma vida correta digna de merecer as misericórdias dEle. Aqueles que se convertem e reconhecem que só o Senhor é digno de Todo Poder e sem Ele não há outro. (Um exemplo foi o próprio Jó: era um homem milionário, mas tinha o Senhor Deus como prioridade em sua vida).
As outras das quais fala-se nas escrituras, por serem insubordinadas, se voltam para todo tipo de falsos métodos em busca de auxílios para sanarem suas dores, também clamam ao Senhor. Não lhes atendendo o Senhor, mas devido a diversidade de falsos métodos, muitas vezes até têm seus males aliviados e atribuem a Deus. Ou também atribuem aos diversos meios pelos quais recorreu.
São pesosas que só conhecem ao Senhor de ouvir falar, vêem mas são cegas, ouvem mas não assimilam.
Estão atentas as coisas do mundo mais do que as coisas de Deus.
Portanto servem ao mundo e pensam que estão servido a Deus verdadeiramente.
Enquanto não atentarem para o verdadeiro caminho que é Cristo Jesus viverão sempre nesse dilema:
clamam a Deus e não serão ouvidas!

Por Joseval Oliveira
Ilustração: Joseval Oliveira