Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eu magino o que Deus acha...

Eu imagino o que Deus pensa quando lhe oferecemos lealdade dividida entre restos de sacrifícios. O ele que pensa quando tentamos adorar sem nenhuma intenção de dar mas apenas de receber. Quando nós buscamos o “sucesso” de um culto de louvor na forma como nos sentimos com ele e não em como Deus se sente, ou se está satisfeito.
Eu fico a imaginar o que ele pensa quando verdadeiros atores no púlpito entretém os espectadores nos bancos da igreja e nós chamamos isso de louvor. Imagino o que ele acha quando seu nome é usado para mostrar o talento dos homens, em vez do talento dos homens serem usados para exalta-lo e glorifica-lo.
Eu imagino o que Deus acha quando passamos o tempo inteiro em um culto de “louvor” cantando sobre ele, mas nunca dizendo coisa alguma a ele. Posso imaginar o que ele pensa quando nós dizemos que o adoramos, mesmo sem uma única palavra ou ato de arrependimento, entrega ou sacrifício.
Eu fico a imaginar o que ele acha quando prosseguimos com nossa adoração, a despeito das relações rompidas, da falta de perdão e da amargura dos presentes. Eu imagino o que ele acha quando temos tanto a conversar durante o culto que não nos sobra tempo para ficarmos quietos, prestando atenção e ouvindo o que ele tem a nos dizer.
Eu imagino o que Deus acha! Mas nós sabemos o que acha? Sabemos que ele se entristece, pois ele quer que os seus adoradores o adorem em espirito e em verdade.
Que haja integridade entre o que se vive e o que se fala.

Extraído e adaptado do livro: O Retorno ao Louvor
Ilustração: Joseval Oliveira