Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 30 de outubro de 2010

MENSAGEM PASTORAL - CONSAGRAÇÃO

(Jr 29:13)
Assim diz o Senhor: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o teu coração" (Jr 29:13). Com o advento da chamada teologia da prosperidade muitos crentes são levados a buscar a bênção, esquecendo-se de buscar o Abençoador. Determinam o cumprimento de cada promessa bíblica e querem unção, poder, revelações..., mas não se preocupam em saber o que exatamente Deus quer de cada um deles.
O desejo de Deus é que tenhamos uma vida consagrada a Ele. Consagração é entrega, dedicação e separação para Deus. Não se trata de consagração para uma obra, ou de entrega para determinada chamada, mas de consagração total em todos os âmbitos da nossa vida a Deus. Não é simplesmente um desejo de consagrar-se ou assentimento à consagração, mas verdadeira entrega completa e incondicional de tudo a Deus.
Não é um ato da sensibilidade, mas da vontade. É dedicação voluntária, exclusiva, sem reservas e permanente.
Alguns crentes priorizam Deus em suas vidas e passam a seguir ao Senhor, mas a maioria permanece onde se acha, incorporando em suas vidas alguns elementos da fé e da prática cristã. Porém, o Novo Testamento inteiro, em certo sentido, é a convocação dos homens para consagrarem suas vidas ao único, novo e vivo caminho.
Uma consagração sem o discernimento da realidade do amor de Deus está fadada ao insucesso, pois é a mesma coisa que construir uma casa sem alicerces, essas casas em breve racham e caem. Não há como suportar uma vida de consagração sem percebermos o amor do Pai, não se suporta a privação, a perseguição, a humilahção, e etc... Estas coisas colocam abaixo nosso ânimo e disposição de servir ao Senhor, a menos que possamos compreender a grandeza do amor divino. Na sua carta a igreja em Roma, Paulo escreveu: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5: 8).
Somos alvos da maior história de amor de todos os tempos. A expressão de amor de Jesus por nós na Cruz supera qualquer sentimento e atitude que alguém possa ter por amor. Ele deixou tudo o que tinha por amor, abriu mão de tudo por amor, e nos deu tudo o que tinha de mais precioso por amor.
Jesus nos deixou o maior exemplo, nos ensinou o quanto vale a pena estar consagrado para fazer a vontade de Deus. Por causa de sua consagração ele conquistou tudo por nós, e recebeu em troca o maior nome, a maior ronra, a maior autoridade.

Por Rev. Roberval Lira
Ilustração: Joseval Oliveira