Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nada está escondido aos olhos do Senhor

O além e o abismo estão descobertos perante o SENHOR; quanto mais o coração dos filhos dos homens! (Provérbios 15.11)



O homem é o único ser dentre todos criados que é dotado de inteligência, mente pensante que deseja ardentemente algo que lhe interessa. Coração feito para expandir o amor!!....
Que maravilha! É destacado dentre todos os viventes existentes na face da terra.
Não foi criado para a morte. Foi criado para reinar sobre tudo e sobre todos debaixo do céu.
Algo realmente fantástico! Obra sem igual! Não há no mundo quem faça tão maravilhosa obra. Para uns foi criado por acaso, para outros descende do macaco.
Há ainda outras suposições sobre como o homem veio a existir.
Só que ninguem lembra de quem realmente o criou!
Os eleitos, os escolhidos, sabem muito bem quem é o autor da criação do homem.
Para os incrédulos, os não eleitos, ficam e ficarão sempre nas suposições, nas teorias sobre o criador do homem.
Como eleitos e escolhidos, sabemos que o autor da criação do homem é Deus. Criou o homem de uma porção de terra, modelou sua forma como a de um boneco tal qual crianças que modelam seus homenzinhos de barro para suas brincadeiras. Deus modelou o homem e até então era apenas uma porção de barro sem vida. As crianças fazem seus bonecos de barro para brincarem, após estarem exaustas das brincadeiras quebram seus homenzinhos de barro e tudo fica como estava. Não houve alteração, nem perdas nem danos algum.
Mas com a criação do homem por Deus foi diferente. Após modelar a forma humana que ainda estava desprovida de vida. Ele mesmo Deus, deu-lhe vida, e vida para ser vivida eternamente, sem precisar morrer. O homem foi feito para viver em estado de graça livre de problemas e muito menos da morte. Mas já que pecou, agora tem que arcar com as consequências do fruto desse pecado mortal.
No momento da criação, Deus soprou do seu sopro de vida, do Seu Ser. Deus colocou dentro do homem o Seu Espirito, mesmo depois de tamanha ingratidão.
Após receber uma parte de Deus dentre si o homem viveu, viu, ouviu, tomou ciência das coisas, passou a enxergar tudo a sua volta, ganhou vida, mesmo que para morte, mas ganhou vida. Só que para ir morar com Deus precisa trilhar um caminho não mais de tranquilidade e graça como era para ser, mas com humilhação perante seu Senhor, com submissão, com obediência, com desejo de ser salvo porque não depende mais somente de si e sim daquele que o criou. Se foi feito para não morrer e agora morre, então agora depende totalmente de alguém para que o livre da morte eterna, porque da física é inevitável.
Nem todos os viventes foram criados para serem salvos, mas sim somente os escolhidos, os eleitos, o trigo, o verdadeiro Israel. Aquele que foi criado para ser salvo; ou mais cedo ou tarde ele se voltará para o SENHOR que o criou.
Aqueles que foram predestinados a não serem salvos, não se achegarão ao seu Criador, e morrerão sem verem a Luz que é Cristo o Salvador. Um exemplo é quando Jesus orou, ele não orou por todos do mundo e sim por aqueles que o Pai lhes Deus. (João 17. 6-9) Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.
Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti;
porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.
É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; (João 17. 20) Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;


Então como vemos, é através de crer em Jesus que o homem é salvo, essa autoridade de salvar as pessoas que creem nEle foi dada somente a Ele (Jesus). Ninguém mais tem o poder da salvação, não há outro meio de um ser humano ir morar com Deus a não ser passando pelo crivo de Jesus Cristo o Salvador dos que creem nEle.
Vimos a grandiosa obra da criação de Deus e também a graça da salvação por seu Filho Jesus Cristo.
Diante de tamanho poder e glória vemos o que o texto acima diz sobre Deus, o mesmo Deus que nos deu uma parte de si que foi a vida ao seu lado para os que creem em seu Filho; que o além e o abismo estão descobertos aos seus olhos.

Onde está o além? Quem sabe? Onde habita o além? E o abismo onde está? Onde habita? Pensamos nós que o além não existe, pois mesmo assim lá no além tudo é visível aos olhos do Deus que eu sirvo. Que maravilha!

Se no além e no abismo Deus está vendo tudo, imagine o que fazemos e pensamos que ninguém está vendo nem sabendo. Quando pensamos nisso, é para ficarmos envergonhados com certas coisas que fazemos, agimos e pensamos. Logo aos olhos de quem? Daquele que nos fez. Aquele que nos deu vida.
Aquele que não anda segundo os caminhos do Senhor acha que ninguém no mundo somente ele próprio é quem sabe o que passa em seus atos e ações. Puro engano! Os olhos do Senhor estão bem atentos e tal pessoa um dia vai se curvar diante dEle e será mostrada então toda sua trajetória de vida aqui na terra.
E aí? O que fará se morreu sem se entregar ao Senhor Jesus?
O que será dele na hora em que mais vai necessitar de ajuda?
Quem irá salvá-lo se não se entregou ao Senhor?
Se Deus nos fez e nos deu vida quanto mais saber o que se passa nos nossos corações!
Não nos resta outra alternativa, outra opção. É entregarmos nossas vidas e seguirmos os caminhos de Cristo para não sermos envergonhados na presença de Deus.
Que a graça e a paz de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos!



Por Joseval Oliveira
Ilustração: internet