Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jesus é o Único Caminho para se Chegar a Deus

Hebreus 10. 19-25


Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.

Amados irmãos o texto acima da palavra de Deus refere-se ao nosso acesso ao altar de Deus que fica nos céus na glória do Senhor..
Antigamente não era permitido qualquer pessoa ter acesso ao Santo dos Santos (o altar do Senhor) que ficava no templo. Somente o sacerdote que podia fazer essa intermediação pelo povo mediante os sacrifícios com animais para perdão dos pecados das pessoas. Ele podia entrar no Santo dos Santos, as pessoas não podiam. No Templo entre o altar e as pessoas existia um véu que faria essa separação. (Êx. 26.31,33)
No exato momento da morte de Jesus quando Ele entregou seu Espirito ao Pai. Nesse instante esse véu que separava o altar e o povo foi rasgado de cima a baixo, diz a palavra de Deus em (Mt 27.51); que houve um terremoto, a terra tremeu e muitos que já tinham morrido ressuscitaram. Em (Mc 15.38 e Lc 23.45) também testificam sobre esse fato; que o véu do Templo rasgou-se de cima a baixo simbolizando a entrada no Altar de Deus desta feita através e exclusivamente por intermédio do Senhor Jesus.
Amados leitores, sabemos que vivemos num mundo onde as pessoas gostam de verem as coisas com seus próprios olhos, os fatos in loco, as coisas visivelmente, para tirarem suas dúvidas, conclusões e crerem. Se não existir fatos concretos figurativos que expressem a veracidade dos fatos, fica como que uma crença duvidosa, será que isso aconteceu mesmo!.....existe alguma prova?....... vivemos num mundo de verdadeiros adoradores mediante uma forma física do adorado, as pessoas sentem o desejo de ver a quem estão adorando, é tanto que adoram imagens e qualquer outra coisa que lhes dêem o aspecto físico de quem estão adorando. Essa prática é contrária ao que Deus ensina, pois Ele disse que ninguém deve fazer imagens de forma alguma para adorar, mesmo em seu nome, porque importa que os verdadeiros adoradores O adorem em espirito e em verdade:
(Jeremias 10.14) Todo homem se tornou estúpido e não tem saber; todo ourives é envergonhado pela imagem que ele mesmo esculpiu; pois as suas imagens são mentira, e nelas não há fôlego.
(Isaías 42.8 ) Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
A Biblia está repleta de ordenanças de Deus dito pela sua boca que não se deve adorar a nada que seja visível aos nossos olhos porque nada tem poder, mesmo que seja em seu nome Ele (Deus) não atende nem ouve.
Não há outra forma de termos acesso a Ele (Deus) se não for através de Jesus, a partir do momento em que tornou-se livre mediante o rasgar do véu que separava o Altar do povo no templo simbolizado naquele momento.
Muitos ignorantes na fé e movidos por tradições errôneas retiradas de livros históricos, sim históricos.... que não são os livros onde Deus mandou que escrevesse seus estatutos a humanidade. Muitos infiltraram essas práticas para que se perpetuasse as tradições de adorar imagens, cultuar mortos, batizar em nome de mortos etc.... Esses não estão preocupados em seguir a Deus nem a Jesus como o único caminho, estão preocupados em seguir as tradições que herdaram de seus pais e antepassados que cultuavam e ainda mais movidos pelos ensinamentos errôneos de certas doutrinas falsificadas com intuitos de desvirtuar a verdadeira doutrina de Cristo
O véu que ficava no Templo era de tecido de linho fino, purpura , carmesim e estofo azul, passou a ser simbolizado pela carne e sangue de Jesus. [Que quer dizer só entramos na presença de Deus se entrarmos pelo Senhor Jesus].
Observa-se a exortação, a garantia a plena liberdade e certeza de adentramos ao altar do Senhor Deus através do novo e vivo caminho que Jesus nos consagrou pelo véu que foi rasgado que (é sua carne e seu sangue) derramado por nossa causa.
Esse acesso ficou livre bastando cremos nEle e entregarmos nossas vidas.
O texto fala que devemos ser intrépidos, ou seja: termos coragem, destemor, audácia, sermos audaz, corajosos para que sem temor possamos ter esse acesso, ou seja plena liberdade, para podermos nos dirigir a Deus em seu Santo Templo que é a Israel Celestial. Observamos também que Cristo nos encoraja, a irmos a Deus através dEle.
Diz também que aproximemo-nos com coração sincero, plena certeza de fé, coração purificado de consciência má, e corpo lavado em água purificada, e que guardemos firme em nossos corações a confissão dessa esperança sem vacilar (ou seja sem duvidar, sem receio nenhum de pensarmos que não temos esse acesso a Deus).
Pois quem faz essa promessa é fiel e verdadeiro, é o Deus Pai o Todo Poderoso. Ele nos deu essa garantia.
Sabemos que o servo de Deus verdadeiramente fiel, não tem a menor sombra de dúvidas quanto a essa certeza. De poder estar com Cristo, e através dEle (Cristo) poder adentrar a Casa de Deus sem dificuldade nem impedimento.
Se você tem variação quanto a isso, (dúvidas, receio, medo) é melhor rever seus conceitos e meditar cada vez mais e orar ao Senhor para que lhe fortaleça a fé. Pois Deus não engana ninguém, pelo contrário, guarda! (E a fé só é fortalecida através da prática, da meditação, do conhecimento da palavra de Deus).
Pois a palavra diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)
A Palavra de Deus determina a nos estimularmos uns aos outros em amor e boas obras ( lembrando que essas boas obras aqui não leva o cristão a salvação não), mas elas são fruto do que deve ser e permanecer na índole de cada um de nós.
A palavra do Senhor diz que não deixemos de nos congregar, como é costume de alguns: começa-se bem, firmeza na fé, avivamento etc. Depois.... vai esfriando....cedendo espaço ao inimigo de nossas almas;... querendo resultados imediatos, não obtendo... vai esfriando....).
O texto nos exorta a fazermos admoestações ou seja, devemos ficar vigilantes, sempre comprometidos, avisar, lembrar, advertir, uns aos outros para que não deixemos de estar juntos e unidos para glorificar a Deus, uma vez que temos essa certeza de podermos chegar até a presença dEle.
Então meus irmãos, sejamos unidos; não por nós mesmos, porque por nós há interesses pessoais, mas unidos por Cristo, com Cristo e em Cristo. Não vamos trocar o Senhor por nada em nossas vidas. Exemplos: arrumar desculpas de não dispor de tempo para Ele, trocar os momentos dedicados a Ele por: TV, festas, bebedeiras, divertimentos, coisas mundanas que são contrárias a sua lei....etc.
Fazemos tudo isso e ainda queremos bençãos? O que oferecemos a Deus? Quanto tempo dispomos para Ele? O que Ele quer de nós? E por ultimo, devemos ter a certeza que o Grande Dia do Senhor se aproxima. Que esse dia não nos pegue desprevenidos nem frios na fé, antes firmes, fortes e unidos glorificando, orando e meditando no conhecimento DELE..
Você que lê essa mensagem, não sabe-se quais as dificuldades, os problemas, as angustias, as aflições, os desertos que você está passando, só você e Deus são quem sabem!
Se até agora você não conseguiu resolvê-los, é porque você quer resolver do seu jeito, achando que é auto suficiente para isso.
Você muitas vezes sente desejo de fazer coisas piores, tomar decisões drásticas em sua vida; tenha cuidado, mantenha a calma, pare e pense, medite! Peça forças a Deus, entregue sua vida a Cristo e deixe Ele agir em você, trabalhar por você.
Saiba que Deus é o dono de tudo, é o dono do Universo inteiro.
Saiba que todas as coisas tanto as visíveis quanto as invisíveis estão descobertas aos olhos dEle.
Aquele que pensar que vai escapar da Sua presença, pode ir se conformando que ou será salvo ou será condenado, mas escapar de Deus é impossível. A Palavra diz que todo joelho se dobrará.
Então é melhor se converter do que perder a salvação.
Que a graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos! Amem.

Por Joseval Oliveira
Ilustração: Joseval Oliveira