Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mensagem Pastoral - PACIÊNCIA NA ESPERA

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro” (Sl. 40:1))
Uma jovem sonhou que havia morrido e ido para o céu. Enquanto um anjo lhe mostrava um aposento da cidade gloriosa, ela viu uma pilha de caixas junto a um canto.
Verificando que seu nome estava escrito em todas elas, perguntou ao anjo o que aquilo significava. “Bem”, disse ela, “eu lembro de ter orado pedindo estas coisas lá na terra”.
O anjo respondeu: “sim, quando quaisquer dos filhos de Deus fazem pedidos a Ele, todos os preparativos são iniciados para que sejam atendidos. Mas, os anjos são orientados para retornar com tudo caso o solicitante não esteja esperando pela resposta”.
Quantas vezes temos recorrido a Deus suplicando por Sua intervenção em situações que nos afligem? Com que freqüência temos clamado ao Senhor por nossas necessidades mais urgentes?
E temos sabido esperar com fé e perseverança a resposta de nossas petições?
Temos tido paciência para que tudo aconteça no tempo determinado por Deus?
Muitas vezes pedimos algo a Deus e tornamos a pedir no dia seguinte. Insistimos em um dia, dois dias e até mesmo um mês, mais e, se a resposta não veio na velocidade que deseja vamos, paramos de orar e até esquecemos daquela necessidade.
Deixamos de perseverar na fé e por isso perdemos a benção que Deus tinha preparado para nós. Simplesmente porque agimos como se não quiséssemos mais aquilo que almejávamos tanto.
O segredo de uma vida abençoada diante de Deus consiste em confiar sempre que Ele fará tudo aquilo que Ele prometeu (Sl. 37: 4,5).
Aquilo que pedimos a Deus, pode demorar um dia, um ano, dez anos... mas devemos continuar crendo que no tempo certo e da forma correta “o Senhor nos atenderá”.
Se você tem colocado no altar de Deus a conversão de uma pessoa querida, se está aguardando em uma ardente expectativa a realização de um grande sonho, se está orando há muito tempo por algo que tornará sua vida bem melhor, não desista, não desanime... confie... espere, por que no tempo certo (tempo de Deus), a sua benção chegará.

Extraído e adaptado Rev. José Roberto
Ilustração: Joseval Oliveira