Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 23 de janeiro de 2011

A EXCELÊNCIA DA SABEDORIA

Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos,  para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o coração ao entendimento,  e, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.  Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade,  guarda as veredas do juízo e conserva o caminho dos seus santos. Então, entenderás justiça, juízo e eqüidade, todas as boas veredas.  Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será agradável à tua alma. O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas; dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus, seguem veredas tortuosas e se desviam nos seus caminhos; para te livrar da mulher adúltera, da estrangeira, que lisonjeia com palavras,  a qual deixa o amigo da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus; porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para o reino das sombras da morte; todos os que se dirigem a essa mulher não voltarão e não atinarão com as veredas da vida.  Assim, andarás pelo caminho dos homens de bem e guardarás as veredas dos justos. Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados. (Provérbios 2. 1-22)

Fonte: Bíblia Sagrada



Vemos em todo texto das Escrituras Sagradas a nossa regra de Fé e Prática diária, que Deus mostra os passos que todo ser humano deve seguir, que é seguir conforme agrade a  Ele, o tema e lhe seja submisso .
Ele diz que em matéria de entendimento, peça a Ele e obterá. A verdadeira sabedoria é aquela que procede de Deus. Deus instruirá a todo àquele que necessitar de sabedoria. Sigamos o exemplo de Salomão; pediu a Deus a melhor coisa de todas as coisas, "Sabedoria". É através da sabedoria que podemos discernir o bem do mal, o bom e o ruim, o que agrada a Deus e o que não agrada, é como podemos orientar alguém para que seja bem sucedido em um determinado objetivo. É através da sabedoria que temos a certeza, a convicçao  de que servimos ao Verdadeiro Deus e que através de Seu Filho Jesus Cristo a quem lhe foi dado TODO poder tanto na terra como nos céus de intermediar junto a Deus é que seremos salvos.
Não devemos buscar nem seguir sabedoria humana, porque a sabedoria humana é falha. Devemos sim ouvir conselhos dos mais experientes mas dentro de um contexto bíblico, que tenha base nas palavras de Deus, senão não devemos seguir.
Lembremos que quando devemos fazer algo em nossas vidas devemos consultar a Deus.
Se estivermos em comunhão, obteremos a resposta, se não, a resposta parece não vir conforme pedimos.
A palavra de Deus diz que o homem pode fazer planos mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
Portanto devemos ter sabedoria para sabermos pedir algo a Deus. Porque ELE É O TODO PODEROSO E QUE ESTÁ ACIMA DE TODAS AS COISAS.  Amem!

Por Joseval Oliveira 
Imagem: Internet