quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Loucura dos Idolatras

Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.
Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?
Eis que todos os seus seguidores ficariam confundidos, pois os mesmos artífices não passam de homens; ajuntem-se todos e se apresentem, espantem-se e sejam, à uma, envergonhados.
O ferreiro faz o machado, trabalha nas brasas, forma um ídolo a martelo e forja-o com a força do seu braço; ele tem fome, e a sua força falta, não bebe água e desfalece.
O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que possa morar em uma casa.
Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro, e a chuva o faz crescer.
Tais árvores servem ao homem para queimar; com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela.
Metade queima no fogo e com ela coze a carne para comer; assa-a e farta-se; também se aquenta e diz: Ah! Já me aquento, contemplo a luz.
Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, prostra-se e lhe dirige a sua oração, dizendo: Livra-me, porque tu és o meu deus.
Nada sabem, nem entendem; porque se lhes grudaram os olhos, para que não vejam, e o seu coração já não pode entender.
Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore?
Tal homem se apascenta de cinza; o seu coração enganado o iludiu, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira aquilo em que confio? (Isaías 44.9-20)


Fonte: A Bíblia Sagrada
Imagem: Joseval Oliveira

Amigo leitor, essas são  palavras ditas por Deus ao seu profeta Isaías a respeito daqueles que adoram ou cultuam imagens. Analise e medite no seu coração como é que você diz que crer em Deus e divide os atributos dEle com coisas que não podem fazer nada por você.
Não siga as doutrinas dos homens, siga a Palavra de Deus e seja salvo.

2 comentários:

  1. A bíblia é tão clara quanto a isto, mas muitos insistem em continuar na idolatria. Uns porque lhe faltam conhecimentos, outros por costume de errar. Quando saimos para evagelizar e convidamos algumas pessoas a tomarem decisões sempre ouvimos: nasci nesta lei, nesta lei eu morro. Desta forma, muitos tomam a decisão de permanecer no erro sem se darem a oportunidade de conhecer a verdade. Preocupam-se com a forma como os outros o vão ver ou não querem mesmo nenhum compromisso com a verdade. Mas que possamos levar sempre a mensagem da cruz, afim de que muitos chegem a se converter.
    Deus o abençõe!
    Fk na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amada irmã. Infelizmente as mentes corrompidas pelas prostituições tradicionalistas, fazem com que as pessoas fiquem num dilema incerto quanto ao se liberar das crendices erradas.
    Deus te abencoe!

    ResponderExcluir

Graça e paz!
Querido visitante, grato pela sua visita!
Deus te abençoe grandemente!