Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

IDOLATRIA, CAUSA DE MUITOS MALES


Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem (Êxodo 20: 3-5)

Eis o Primeiro Mandamento da Lei de Deus, escrito em tabuas de pedras pelo próprio Deus e dadas a Moisés para servir de ensinamentos para a humanidade enquanto houver vida sobre a terra.
Mandamentos estes que o Senhor mandou que fossem colocados na Arca da Aliança e durante a saida do seu povo do Egito até a terra prometida acompanhava-os por onde o povo estivesse.

A Arca da Aliança era o local onde eram guardados esses ensinamentos do Senhor; só quem podia carregá-la eram os sacerdotes escolhidos por Deus, e somente eles, ninguém mais podia se aproximar ou tocá-la, senão morreria ali mesmo por falta de respeito e desobediência ao Senhor.

Sabemos que de tantos pecados existentes, o que mais o Senhor recomendou e até hoje é recomendado e ratificado por Jesus Cristo, pelos apóstolos, e pelas Escrituras Sagradas é o PECADO DA IDOLATRIA.
Ele foi o responsável pelo exterminio de praticamente todos os que sairam do Egito para herdarem a terra prometida.

Ele foi a causa de tantos problemas com as gerações que tinham tudo para prosperarem, serem abençoadas em tudo que empreendessem, e no entanto retrocederam e foram exterminadas, conforme a Palavra do Senhor.
Muitos que seguiam obedecendo a Deus e se afastavam desse maldito pecado chegavam até o fim de suas vidas abençoados, e morriam, porque era chegado o tempo.

Enquanto que todos, sem exceção, todos! que se envolveram com ele, o Senhor deu cabo de todos, não deixando nem um para contar a história. Perdiam batalhas, eram devorados por animais, sofriam derrotas sobremaneira, eram entregues aos adversários, eram mortos em tragédias, enfim, ninguém prevaleceu a não  ser aqueles que se afastaram dele.

O PECADO DA IDOLATRIA é tão abominável aos olhos de Deus que é recomendado pelo Senhor no primeiro mandamento da Lei.
Ele retira, divide os atributos do Senhor com outros deuses feitos ou criados pelo homem. Não é que existam outros deuses! existem deuses criados pelo homem! e quando se cria algo e sobre ele se aplica poderes, está sendo dividida a glória do Criador.

A Senhor disse que não é para se adorar nada que exista nem nos CÉUS, nem na TERRA, nem em lugar algum, nem com semelhança de HOMEM, nem de MULHER, nem de nada que voa nos céus, nem que anda na terra ou no mar, nem nada que exista no firmamemto, tais como planetas, sol, lua, estrelas, nuvens, ar, nada! mesmo que essas coisas foram criadas por Deus, não devem ser motivo de adoração, apreço ou veneração ou outra qualquer atribuição que se imagine aplicar.

Antes de se venerar algo CRIADO por DEUS, deve-se ADORAR, ou qualquer outro atributo de reconhecimento ao Todo Poderoso que criou todas as coisas, que com sua palavra determinou e tudo veio a existir. Por que adorar a coisa criada? por que não adorar e reconhecer a quem criou?

Será a fé aplicada a algo visível? Pelo contrário! fé é crer em algo que não se vê, porque se assim fosse não precisaria Cristo ter vindo ao mundo. Ele veio e tornou-se visível, porém não o reconheceram como a verdadeira luz que veio para iluminar o caminho de MUITOS, os que creêm nEle.

Agora pois, Ele voltou para o céu, e em breve voltará para levar daqui os que crerem que Ele ressuscitou. E esse crer é chamado de fé. A fé não vem pelo ver, vem pelo ouvir! Se não creêm que Cristo ressuscitou, como crerão que serão salvos?

É portanto pecado abominável a Deus manter admiração, culto, veneração ou guardar nos lares qualquer tipo de imagens, estátuas, esculturas, figuras que seja motivo de atributo de santificação.
Se for através deles para se chegar ou interceder junto a Deus, pode ir desistindo da idéia porque JESUS disse que NINGUÉM CHEGA AO PAI se não for Ele que interceda. (Jo. 14.6)

Até mesmo certos livros HISTÓRICOS (Apócrifos), recriminam a prática da admiração, e ou veneração ou adoração, chegando a chamar de (desgraçados) aqueles que põem sua fé em quem não tem poder para nada. (Vide livro de sabedoria cap.13 ao 15). Condenando inclusive a quem adora as obras da natureza em lugar de adorar a quem as criou.

Cego é todo quele que enxerga, e se faz de cego!
Sabe-se que o Senhor puniu e ainda executa sua ira até a quarta geração daqueles que lhe abominam.  Entra nessa porque realmente, ou não conhecem as Escrituras Sagradas, preferem seguir as tradições pagãs que foram introduzidas na religião, ou preferem perder a salvação em Cristo Jesus que em nada se compara, nem mesmo a esta vida na carne?!

Fujamos meus irmãos desse pecado abominável ao Senhor!
Não queira dividir a glória do Senhor com ninguém nem com nada, porque Ele é Soberano e pronto para executar sua justiça sobre todo aquele que lhe desobedece.

Muitos afirmam, que veneram porque devem ser lembradas as pessoas, ou coisas, mas a adoração é somente para Deus. Também não é verdade!
O Senhor entregou nas mãos dos destruidores aqueles que assim procederam conforme exemplos no livro dos Reis de Israel, vemos casos de CULTOS MISTOS, adoravam a Deus, mas adoravam também a idolos do lar, feiticarias, advinhações e outras espécies de idolatrias (2 Reis 17: 29). E logo a seguir Deus aplica seu castigo por causa dessas práticas abomináveis.

Se você deseja ser liberto dessa prostituição cultual, peça orientação a Deus, através de Cristo Jesus e entregue sua vida a Ele. Seja livre de uma vez por todas. É preferível ser perseguido ou censurado pelas pessoas, do que perder a oportunidade de estar com Cristo na sua vinda.
Reflexão. Pense nisso......!!!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira