Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

IPCDU- UM SONHO QUE SE TORNA REALIDADE


"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres" (Salmos 126:3)


A Igreja Presbiteriana da Cidade Universitária nasceu do desejo de um casal (João Mendonça e Marlene Peixoto), que teve por apreço ensinar algumas crianças a Palavra de Deus.

Estas crianças, em seu entusiasmo, começaram vir para as atividades bíblicas em companhia de seus pais, que logo se sentiram impactados com o poder vivificador, renovador e transformador da Palavra de Deus (Hb 4:12).

O tempo foi passando e o número de crianças acompanhadas com seus pais, nestes estudos bíblicos na residência do digno casal foi aumentando, havendo a necessidade de procurar um lugar maior que pudesse acomodar a todos.

Surgia então, a congregação Presbiteriana do Engenho do Meio, na Rua Mauricéia, 485. Na condição de Congregação tivemos como pastores os reverendos: Benedito Matos e Arnulfo Barbosa. Homens de muita força e bom caráter.

Como Congregação tivemos muitas lutas, obstáculos e provações. Mas nada poderia abater o entusiasmo de um grupo motivado pelo amor de Deus, o espirito fraterno e a comunhão dos irmãos que era a mola propulsora desta comunidade cristã.

Embalados pelo amor de Deus e a esperança em Jesus Cristo, os membros desta Congregação vêem seus sonhos tornarem-se realidade.

E no dia 06 de fevereiro de 1977, surge a Igreja Presbiteriana da Cidade Universitária, uma igreja ordeira e acolhedora. O primeiro Conselho desta igreja era formado por: Emanuel Couto, Eli Johson, Hemanilton Azevedo e João Mendonça, homens que nutriam em seus corações o amor e o zelo pela obra do Senhor Jesus Cristo.

Estes homens deixaram marcas visíveis por onde passaram, por serem pessoas polidas. Já na condição de Igreja, tivemos muitos pastores: Rev. José Ribamar; Rev. Samuel Coelho; Rev. Edson Afradique; Rev. Francisco José; Rev. Jair Sabino de Oliveira e o Rev. José Roberto (atual).

Hoje estamos comemorando mais um ano de organização eclesiástica desta igreja, que tem como propósito: pregar a Palavra de Deus, obedecendo ao "IDE" de Jesus Cristo.

Também por esta igreja passaram homens e mulheres de renome, cujo testemunho de vida destes, até depois de mortos ainda fala. Homens como Augustinho, Benedito Matos, Arnulfo, Emanuel Couto, diácono Seixas.

Não poderíamos deixar de lembrar das mulheres: Marlene, Dinalva Seixas, Maria Souza, Cândida e tantas outras.
Todos estes, obtiveram bom testemunho por sua fé, por que tiveram por fiel Aquele que havia feito a promessa.

Ao Senhor Jesus Cristo, seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amem!

As solenidades de aniversário da IPCDU foram realizadas nos dias 05 e 06 de fevereiro de 2011.


Por Rev. José Roberto
foto: Joseval Oliveira