Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 5 de fevereiro de 2011

OBEDIÊNCIA AOS ENSINAMENTOS DE DEUS

(1Reis 2:2,3)
"Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores;"

Sabemos nós seres viventes que o mais importante de todas as coisas é a Salvação em Cristo Jesus, aquele que ERA, O QUE É, E SEMPRE SERÁ!
Observamos nos textos acima as instruções, conselhos, que o rei Davi momentos antes de sua morte transmitiu e ensinou a seu filho Salomão, o qual sucedeu o seu trono.

Sabemos que o rei Davi foi um grande homem de Deus, sempre defendeu a causa de Deus, sempre fez as coisas para o Senhor com dedicação, humilhação e temor. Logo no início de sua vida teve que enfrentar um gigante temido por todas as pessoas.

Mas em nome de Deus, Davi deitou-o em terra. Durante seu reinado, foi querido, foi perseguido por inveja, e outras coisas mais, principalmente pelo rei Saul que não o deixou em paz por certo tempo, mas o Senhor Deus sempre era com ele e ele sempre seguindo os caminhos e obediências ao Senhor.

Chegou a desobedecer ao Senhor, quando se envolveu com Bete Seba tomando-lhe do seu marido Urias e adulterando com ela por satisfazer o desejo da carne. Mas arrependeu-se, confessou seu pecado ao Senhor, e se humilhou. O senhor não tirou-lhe a vida, mas aplicou-lhe penas, punições.

O Senhor disse que de sua casa a espada não se apartaria, e ele não teria mais a paz que teve, e que passaria por constrangimento vendo os de sua própria casa fazendo coisas para lhe tirar o sossego. E realmente isso aconteceu, houve desajustes familiares,  o filho fruto do adultério o Senhor não permitiu viver, e outras coisas mais.

Escreveu muitos louvores a Deus em forma de agradecimento por tudo que o Senhor fez por ele. Belos Salmos ao Senhor que estão escritos no Livro Sagrado e aprovados por Deus os quais serve de ensinamentos ao povo.

Antes de sua morte, reuniu-se com seu Filho Salomão, filho da mesma Bete Seba desta vez viúva, que chegou a ser sua esposa,  e disse-lhe que iria para o lugar de todo vivente, e que tivesse pulso de homem para governar e suceder seu trono. Passou-lhe encorajamento e forças.

E o mais importante! Orientou-lhe a seguir conforme os mandamentos de Deus, não desviando-se dos seus caminhos, nem fazendo o que fosse mau aos Seus olhos.
Orientou que cumprisse conforme a Lei de Moisés, porque se assim o fizesse seria bem sucedido em tudo que empreendesse, uma vez que o Senhor Deus estaria com ele, e em tudo prosperaria.

Sabia o rei Davi que sem Deus não somos nada. Não vamos a lugar nenhum. As vezes fazemos coisas por nossa conta e risco e quebramos a cara.
Aqueles que não andam nos caminhos do Senhor, não sabem medir as consequências das coisas que lhes acontecem. Acontecem coisas sofriveis e desalentadoras, mas não sabem discernir que são devido a vida sem Deus em que vivem.

Se não tem a Deus como seguidor e conselheiro, estão entregues a própria sorte e Deus deixa que sofram e vivam nas paixões mundanas, e vivendo assim não duram muito seus desejos, logo se dissipam.
Enquanto aquele que tem Deus como seu Guia, Rocha Eterna, seu Criador e Mantenedor, esses prosperam dentro daquilo que o Senhor os dá de melhor.

O Senhor os mantém firmes e não se abalam. Na hora do aperto, perto está o Senhor para os livrar, como livrou a muitos e ainda livra, basta que estejamos em comunhão com Ele.

Destes textos tiramos a seguinte conclusão:
Nada somos sem as misericórdias de Deus, que através de Seu Filho Jesus nos remiu de todo pecado se assim desejarmos segui-lo.

Para sermos bem sucedidos na vida, devemos andar conforme os ensinamentos dELE, sempre nos humilhando, sabendo que somos pequenos demais diante dELE e sem ELE nada somos.
Não pensemos que oferecendo permutas ao Senhor Ele vai ser bonzinho conosco não.

Ele honrará e fará alianças com aquele que lhe obedece, e faz as suas vontades que é seguir seus ensinamentos, e que tudo que fizermos agora, seja em nome de Jesus porque a ELE foi dado todo o poder tanto nos céus como na terra.

É ele Cristo Jessus é quem nos levará desta vez ao Pai, ou não, conforme o modelo que nos foi ensinado.
Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo venha a ser com cada um que ler e meditar nessas palavras retendo-as em seus corações!

Entregue sua vida a Jesus, porque Ele é o Caminho, e a Verdade e a Vida.
Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet