Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 19 de março de 2011

OBEDIÊNCIA A DEUS CRIADOR


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. (2crônicas 7.14)


Todo aquele que medita nas palavras do Senhor sabe que Deus pelas suas misericórdias ainda nos deu uma chance de salvação. Que poderia não a tê-la dado.
Mas para que isso aconteça está imposto em nós uma condição. A condição de obediência, de humilhação, de oração, de buscá-lo constantemente, de mudança de hábitos, ações atitudes etc. De nos afastarmos continuamente do mau caminho, enfim vivermos uma vida dedicada totalmente ao Senhor que nos criou.
Devido ao nosso desagrado ao Senhor, essas formas de obediências nos acompanham até o último momento de nossa vida terrena. É uma luta constante da desobediência contra a obediência. É como diz Paulo em sua carta ao Galatas: "Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer". (Gálatas 5. 17)
Sabemos também que o fim único e exclusivo do homem é amar e obedecer a Deus, caso contrário excluído da Glória de Deus está.
Não sabemos que somos escolhidos por Deus para sermos salvos. Todos afirmam que serão salvos, mas pouco se importam com os mandamentos dELE. Deus nos escolheu antes de nascermos.
Muitos vivem pecando, endurecendo seus corações, pagando o preço por desobediências que não imaginam serem reflexo delas, mas esses podem ser uns dos escolhidos por Deus.
Aquele que se converte verdadeiramente, e vive pelo Senhor e para o Senhor, é melhor, que já tem essa convicção da salvação.
Nós podemos ter pressa em que todos se convertam, mas o Senhor não tem. Uma vez que para Ele não há contagem de tempo.
Pode ser nos últimos instantes finais de vida, para Ele é significante.
Glória a Deus por isso. Nem tudo nos é permitido saber nem decifrar.
Quem poderá decifrar os segredos do Senhor?
Temos mais é que obedecer, nos humilhar, e orar, porque agindo assim sabemos que nosso Criador é fiél e justo como a sua palavra diz: Não te abandonarei, nem deixarei a tua terra morrrer e sararei as tuas feridas. Ele nos diz: Sê tu fiél a mim, e eu te serei por Pai durante toda tua a vida, estarei e serei contigo em tudo
quanto empreenderes. Que maravilha! Que bom servirmos ao Deus Verdadeiro! Aquele que é superior a tudo e a todos.
De que mais necessitamos?
Somente de obedecer-lhe!
Rogo ao Senhor que abençoe e guarde a todos quanto meditarem em seus ensinamentos, e aos que não os conhecem ainda; rogo que o Espirito Santo toque em cada coração, para que mudem e se convertam de seus pecados.
Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagem:Internet-Google imagens