Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 21 de março de 2011

OS DOIS FUNDAMENTOS

Lucas 6; 46-49

Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces, e, arrojando-se o rio contra ela, logo desabou; e aconteceu que foi grande a ruína daquela casa.

Palavras de Jesus ensinando que todo aquele que diz crer nEle e não pratica e nem faz conforme os ensinamentos das Escrituras, é semelhante a alguem que edifica uma casa sem base de alicerce e sem estrutura firmada.
A qualquer momento ou no primeiro alagamento, aquela casa desmorona. Assim como também é aquele que não está firmado nas bases dos ensinamentos Bíblicos.
Na primeira tentação dos desejos da carne, ele abandona o Senhor e envereda para saciar seus desejos próprios.
Pois sua firmeza está no mundo onde não há base sólida, porque o príncipe das trevas desceu para cá, a fim de tirar e destruir o entendimento humano oferecendo coisas físicas para atrair a atenção de muitos.
Esse, afirma conhecer a Jesus, mas na verdade seu conhecimento está longe, só aparece para pedir socorro quando está em maus lençóis, pensando que Jesus se deixa envolver por interesses.
Esquecemos que Jesus é o Filho de Deus Vivo
Já aquele que tem sua casa edificada com alicerce profundo e de preferência na rocha, está seguro. Pode vir a enchente e não abalará aquela casa.
Tal é a sua fé e confiança no Senhor. Ele jamais se abalará, mesmo diante das dificuldades espera firme e confiante.
Sabendo que, quem espera no Senhor, pode demorar a resposta mas de forma nenhuma ficará desamparado.
Que o senhor nos abençoe e nos guarde!

Por  Joseval Oliveira-Fonte Bíblia Sagrada
Imagem: Joseval Oliveira