Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 20 de abril de 2011

AS FESTAS JUDAICAS




Festas comemoradas pelos Judeus:

  • DA COLHEITA: festa dos Israelitas que era comemorada cinquenta dias depois da Páscoa, no dia 6 do mês de Sivã (mais ou menos 20 de maio), sempre no primeiro dia da semana. Também era chamada de Festa das Semanas e de Pentencostes.
  • DA DEDICAÇÃO: Festa dos judeus que durava oito dias, na qual se comemorava a reconstrução e inauguração do altar do Templo pelos judeus patriotas do grupo de Judas Macabeu, no ano 165 antes de Cristo. A festa começava no dia 25 do mês de quisleu (mais ou menos 10 de dezembro).
  • DA LUA NOVA: Festa dos Israelitas, comemorada todos os meses no primerio dia da lua nova.
  • DA PÁSCOA: Festa em que os Israelitas comemoram a libertação dos seus antepassados da escravidão do Egito. Cai no dia 14 do mês de nisã (mais ou menos 1º de abril).
  • DAS BARRACAS: Festa que os Israelitas faziam para lembrar o tempo em que os seus antepassados haviam morado em barracas na sua viagem pelo deserto, do Egito à Terra Prometida.Começava no dia 15 do mês de etanim, também chamado de tisri, e durava uma semana (mais ou menos a primeira semana de outubro).
  • DOS PÃES SEM FERMENTO: Festa dos Israelitas que começava na Páscoa e durava sete dias. Nela, eles comemoravam a sua libertação da escravidão do Egito. A festa recebeu esse nome porque durante aquela semana só se fazia pão sem fermento. Essa festa ia de 15 a 21 do mês de nisã (mais ou menos a primeira semana de abril).

      Fonte: Folha Cristã
      Imagem: Internet-Google imagens