Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 30 de abril de 2011

CURA INTERIOR À LUZ DA BÍBLIA


Em nossa sociedade, o corpo é altamente valorizado. Sendo assim, ficamos propensos a buscar em primeiro lugar a saúde física. Com os avanços da medicina, temos a nossa disposição remédios eficazes, princípios para uma alimentação saudável e técnicas modernas para manter uma boa aparência física. Com isso nos esquecemos de dar atenção a nossa vida emocional e espiritual. E quando passamos por momentos difíceis, facilmente nos entregamos à tristeza, depressão e a desesperança. Um aspecto importante do ministério de Jesus era a cura física espiritual. A Bília diz em Mateus 4:23 “ E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.” A cura resulta da obediência às instruções de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios: porque eu sou o Senhor que te Sara.”
Curar significa levar o paciente a um entrosamento correto com as leis físicas, mentais e espirituais de Deus. Em Jr. 17:14 “Cura-me ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor”. São os grandes princípios de Deus que governam a vida humana, pois creio firmemente que se o homem regular sua vida por eles terá uma existência saudável e feliz. Se os violar, será enfermiço e triste. Em geral, é a vontade de Deus que o ser humano tenha saúde e que tenha uma vida abençoada. Ele quer que tudo vá bem conosco, isto é, que nosso trabalho, plano, propósitos, ministério, família, etc., estejam de acordo com a sua vontade e direção. Portanto, as bençãos de Deus, mediante a redenção em Cristo, visam a suprir as nossas necessidades físicas e espirituais. O problema das enfermidades e das doenças está fortemente vinculado ao problema do pecado e da morte, isto é, às consequências da queda. Enquanto a ciência médica considera as causas das enfermidades e das doenças em termos psicológicos ou psicossomáticos, a Bíblia apresenta as causas espirituais como sendo o problema fundamental. “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3 Jo. 2).

Por Maria da Paz Pessoa -Igreja do Nazareno Maranguape I, Coordenadora do Colégio Evangélico Betel
Imagem: Internet-Google Imagens