Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 16 de abril de 2011

ESCASSEZ DE HOMENS NO MUNDO


(Isaías 13.11,12)
"Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos, por causa da sua iniqüidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos e abaterei a soberba dos violentos. Farei que os homens sejam mais escassos do que o ouro puro, mais raros do que o ouro de Ofir".


Irmãos o Senhor Deus disse que a Palavra quando sai da sua boca, não volta jamais vazia;  glórias a Ele por isso, e nós, os tementes, ficamos regozijados em servir, temer e ter Ele como nosso Pai Eterno.
O texto acima fala que o Senhor castigará o mundo de tal forma que só quem estará vivo nesse dia é quem vai saber o quanto custa a ira dEle. Porque o Senhor fará isso? muitos poderão dizer: que Deus é esse que castiga o povo sem motivo, cria e depois cruelmente castiga? Quem não sabe fique sabendo, que por inteira e exclusiva misericórdia dEle nós não fomos consumidos. Mesmo após essa misericórdia, Deus nos impôs uma condição. Se nos convertermos e andarmos segundo seus ensinamentos, se entregarmos nossas vidas a Seu Filho Jesus verdadeiramente, seremos salvos, pela graça mediante a fé, além do mais, porque nem por méritos próprios seria possível alcançar a salvação. Então o que observamos é o Senhor Deus afirmando o que irá fazer, e se sua palavra não cai no chão, logo será cumprida. Ele manda um recado diretamente a todos os poderosos, egoistas, valentões, perversos, iniquos, e aqueles que se acham donos do mundo, esses para Ele nada são. Fará também que o homem diminua sobre a terra, e essa profecia que foi dirigida a Babilônia, está também entre nós. Atualmente já se nota perceptivelmente a diminuição do gênero masculino no mundo, por exemplo: a cada dez nascimentos, sete são mulheres. As cidades cheias de mulheres, em todos os locais mais mulheres que homens, exceto em alguns países onde as tradições ainda dominam e há pequenas desigualdes inversas. Podemos abservar em noticiarios, (Veja matérias) o próprio homem relatando a destruição dele mesmo, e de parte da espécie criada por Deus.
Louvemos e demos Glórias a Deus pelos seus grandes feitos, e pedimos a Ele forças, perseverança,  porque em Cristo Jesus somos mais que vencedores; se Cristo venceu o mundo, nós pela fé e esperança haveremos também de vencer. Não nos deixemos contaminar com a maldade e desobediência do mundo, porque somos povos eleitos, também escolhidos por Deus para brilhar aqui na terra,  e recebermos o brilho eterno do nosso grande Pai que está nos céus,  Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagens: Internet - Google imagens