Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 20 de abril de 2011

IGREJA PRESBITERIANA DE CDU 34 ANOS PROCLAMANDO JESUS CRISTO

No último dia 6 de fevereiro a IPB-CDU comemorou 34 anos de atividades sociais e eclesiásticas no bairro. Numa noite em que a glória de Deus foi sentida e vivida por todos os presentes, membros, convidados e visitantes renderam graças ao Eterno e Soberano Pai. Dentre os presentes, estavam os membros da Comissão Executiva do Presbitério de Pernambuco e seu presidente, Rev. Jair Sabino. Durante o culto, iniciado pelo ministério de louvor, o pastor José Roberto, titular da igreja, agradeceu por mais um ano de proclamação das boas-novas de salvação e convidou os membros fundadores, irmãos João Mendonça - que relembrou com saudade do início dos trabalhos ainda em sua casa na companhia de sua esposa, a saudosa irmã Marlene Peixoto, e Hemanilton Azevedo, que falou sobre as muitas lutas e grandes vitórias conquistadas pelos primeiros irmãos. Em experiência pessoal, o pastor local lembrou do tempo que vendia jornais e sempre passava na frente do templo e, em uma das ocasiões, disse ao irmão Emanuel Couto, seu então cliente: "Nunca vou entrar nesta igreja". Certo dia, o irmão Emanuel, sob a direção do Espirito Santo, lhe fez a seguinte proposta: Vá vender seus jornais, às nove horas volte aqui que os irmãos comprarão os que sobrarem. E assim, em pouco tempo, lá estava ele participando da Escola Bíblica Dominical e não demorou muito para que se rendesse aos pés do Senhor Jesus, relatou.
Após apresentação do Quarteto Vida, o Presidente Ebénezer Seixas convidou o Rev. Sabino, que pastoreou a igreja por 19 anos, para realizar na ocasião a cerimônia de posse do Rev. Roberto para novo mandato à frente daquela casa de oração.
Com base no capitulo 5 de 1 Pedro, discorreu sobre a importância de relação harminosa igreja-pastor para que o trabalho venha a dar bons frutos.
Após oração, o Rev. Sabino declara reempossado o Rev José Roberto. Em seguida, o Rev. Cilo Carvalho trouxe uma poderosa mensagem inspirada em 2 Reis 5.1-9. Em sua oratória, destacou que a fé, a coragem, a atitude, a empatia e a liberdade das circunstâncias da vida são qualidades de uma pessoa usada por Deus. "Os meus limites são estabelecidos pelo meu Deus, e não pelas coisas que acontecem", finalizou. O irmão João Mendonça fez uma oração de encerramento precedido da benção apostólica e tríplice amém conferidos pelo Rev. Jair Sabino.

Fonte: Folha Cristã
Imagem: Joseval Oliveira