Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 25 de abril de 2011

IPCDU - CULTO DE PÁSCOA

Recife, Estado de Pernambuco-Brasil. Domingo dia 24 de abril de 2011, as 18:18 horas, tem ínicio na IPCDU - Igreja Presbiterina de Cidade Universitária, o culto de páscoa.
Iniciando com uma oração entre os dirigentes, e logo em seguida o Grupo de Louvor entoa o cântico "PÃO DA VIDA". O presbítero Ebenézer Seixas dirige-se ao púlpito e convida o pastor José Roberto para dar inicio ao culto. O pastor convida a igreja a ficar de pé e darem-se as mãos em sinal de união no amor de Cristo Jesus, e é feita pelo mesmo a oração inicial de abertura do culto. A oração foi de exaltação ao Cordeiro de Deus que ressuscitou nos dando vida eterna. A seguir o dirigente e Presbitero Ebenézer Seixas convida a igreja a ler o texto biblico de João 3.16-21, em leitura alternada.
Após a leitura biblica, o Grupo Vida, grupo formado por membros da igreja, apresenta o cântico “DEUS O MUNDO AMOU”.
Depois desse cântico, o Pastor José Roberto convida a igreja para o momento de gratidão a Deus, onde é dada oportunidade para cada um expressar seus agradecimentos pelas graças alcançadas.
Em seguida o Pastor realiza o sorteio das famílias no altar, onde cada familia tem seu nome inscrito para serem escolhidas. Famílias estas que serão alvo de orações da igreja durante a semana, e o mesmo faz uma oração por todos os agradecimentos e familias do altar.
Após o sorteio das famílias, o Presbítero Ebenézer Seixas convidou a igreja para ler o texto bíblico de Mateus 21.1-11 em leitura alternada.
Logo após a leitura desse texto, o Grupo Vida entoou mais uma vez o cântico  “em Jerusalem/chegou o que vem em nome do Senhor/Hosanas”, sendo também nesse momento o ofertório. Após esse momento, O Grupo de Louvor convida a igreja a ficar de pé e entoa os cânticos: celebrai a Cristo; celebrai com jubilo; cantai pois.
Após os cânticos dedicados exclusivamente ao Senhor, o pastor José Roberto convida a igreja a ler em leitura alternada o texto das Escrituras Sagradas contido em Mateus capitulo 27.45-56 que fala da morte de Jesus. Texto que serviu de base para a mensagem reflexiva do culto. O tema da mensagem reflexiva sobre o texto foi: “Por quem Jesus morreu?”.
  • O pastor discorre que, Jesus morreu por aqueles que não tem esperança. 1 Corintios 15.5-19 - E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.  Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo. Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo. Portanto, seja eu ou sejam eles, assim pregamos e assim crestes. Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?  E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou.  E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.  E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.  Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

  • Jesus morreu pelo pecadores. a) João 6.36-37 - "Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora".
    b) João 10.10 - "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" c) Romanos 6.23 - "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor".
  • Jesus morreu por aqueles que se arrependerem. João 1.12 - "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor". João 1.14 - "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai". Testificado está segundo nas Escrituras que, criaturas de Deus são todos que nascem, porque foram criados por Ele. E filhos de Deus são aqueles que crêem e se convertem.
A reflexão foi concluída com total dedicação e esclarecimento sobre a verdadeira luz. Aquele que tira o pecado do mundo e salva a quem se humilha.
Após esse momento de mensagem reflexiva, o pastor convida toda igreja para ficar de pé e ouvir uma oração de reflexão conclusiva, oferecida ao Cristo ressuscitado e ministrada pelo Presbítero Eduardo.
Após a oração, o Grupo Vida cantou “Aleluia! Cristo Vive! Cristo já ressuscitou! Aleluia! Aleluia!
Após esse cântico, o Pastor saúda aos visitantes e é cantado o hino de visitas.
Depois inicia-se o momento de avisos, e logo a seguir o presbítero Aridelson faz a oração de encerramento final.
O pastor José Roberto impetra a benção apostólica e a tríplice Amem!.
A solenidade de encerramento é concluída com o Grupo Vida cantando “Aleluia! Cristo Vive! Cristo já ressuscitou! Aleluia! Aleluia”!
Toda honra e toda glória a Cristo o nosso Salvador!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira