Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 9 de abril de 2011

Mensagem Pastoral - FÉ - FOGO E ESPERANÇA

Sem dúvida, é preciso muita fé para se ter esperança em meio ao fogo.
O desafio é crer, é ter fé a tal ponto que possamos ter esperança mesmo em graves situações.(...)
…Paulo escreveu que “se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, a obra se manifestará pelo fogo. Ela será revelada pelo fogo” (1 Co. 3:12-13). Ora, o fogo queima rapidamente a palha e o feno, mas o ouro, quanto mais tem contato com o fogo, mais puro fica.
Paulo também escreveu que nos gloriássemos nas tribulações (fogo) “porque a tribulação produz a perseverança e a perseverança a experiência e a experiência a esperança.” (Ro 5: 3-5). Podemos entender que através do “fogo”, dos momentos de tribulação, às vezes na saúde, nos problemas financeiros, profissionais ou familiares, é que seremos aperfeiçoados.
É através da fé que podemos passar por momentos de “fogo” e termos esperança. É aí que crescemos e entendemos o que é ser de ouro. Quanto mais fogo, mais puro fica. Que possamos aprender a dar graças a Deus nos momentos difíceis e deixar Deus trabalhar e nos moldar. É fácil louvar, adorar e agradecer quando tudo vai bem.
Mas o desafio é louvarmos e agradecermos mesmo quando as coisas não vão bem, quando nada parece ter mais solução.
Se você está passando por situações difíceis, peça a Deus o discernimento e a sabedoria para entender qual a vontade dEle para sua vida e tenha a certeza de que você vai sair melhor e mais puro.
“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças... “(Is. 40: 31). Levei três anos para entender isto.
Depois que fiquei enfermo, quando o primeiro médico me falou das seqüelas, eu disse para mim mesmo: “ Comigo vai ser diferente.” Acreditava na história da fornalha ardente de Daniel e queria sair como eu era antes. Levei tempo para entender que Deus queria me purificar através do fogo, mas as mudanças não seriam no meu corpo, seriam no meu espirito.
Meu corpo sofreu as seqüelas físicas, mas Deus tem trabalhado no aperfeiçoamento do meu espirito e, por sinal, está tendo muito trabalho. (…)
“Portanto, agora, permanecem a fé, o FOGO, a esperança e o amor.
Estes quatro mas o maior destes é o amor.” (1 Co 13:13- adaptado pelo autor)

Adaptado do livro Sobre as Águas, de Jason Amorim,
Ilustração: Joseval Oliveira