Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O NECROMANTE É ESCRAVO DE SATANÁS


O que é necromante?
Necromante é pessoa que pratica a necromancia. (Levítico 19.31-Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus).

O que necromancia?
Necromancia é uma forma de magia em que se procura revelar o futuro e obter conhecimentos ocultos por meio de consulta a pessoas mortas (1Sm 28.8 - Saul disfarçou-se, vestiu outras roupas e se foi, e com ele, dois homens, e, de noite, chegaram à mulher; e lhe disse: Peço-te que me adivinhes pela necromancia e me faças subir aquele que eu te disser).
Necromantes enganavam seus consulentes através de mudança da voz (Is 8.19 - Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? ); (Is 29.4 - Então, lançada por terra, do chão falarás, e do pó sairá afogada a tua fala; subirá da terra a tua voz como a de um fantasma; como um cochicho, a tua fala, desde o pó).


A Necromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: "morte" (necro) e "adivinhação (mancia). É portanto, uma prática onde o necromante se comunica com os mortos para fins de adivinhação. Por sua etimologia, bem como o seu caráter de adivinhação, o termo tornou-se pejorativo, referindo-se sobretudo às práticas de charlatanismo e exploração sensacionalista.

Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.

Alguns relatos situam o começo dessa prática na América. Uma tribo indígena teria furtado o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas depois de morto. Colocaram o corpo em um círculo desenhado na terra e começaram a fazer perguntas sobre o futuro e as possibilidades de caça. Essas práticas foram muito comuns na costa leste da América do Norte. São, entretanto, muito mais antigas, registrando-se, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento, a proibição da comunicação com os mortos.

A Tábua Quija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia mais famosos no mundo.

Fonte: Wikipédia

NECROMANCIA (nigromancia)
Adivinhação supersticiosa do futuro por meio de evocação dos mortos. Magia negra ou diabólica.

Ilustração de pessoa com um cadáver Cemitérios e tumbas estão se tornando centros de histórias, lendas de terror e mistério. Nenhuma delas é tão terrível como as de necromancia que vem acontecendo ocasionalmente através da história. Essa horrível prática de despertar a morte para obter informações do futuro tem suas origens na crença de viagem da morte para outro mundo. Acredita-se que os recém-mortos, cujos corpos ainda estão intactos, mantém relações com a vida e estão mais sensíveis à prática de contatá-lo e questioná-los.

De acordo com as escrituras, a Bruxa de Endor chamou o espírito do profeta Samuel para contestar as perguntas do Rei Saul. No primeiro livro de Samuel fica claro que o espirito que estava presente quando a bruxa o chamou, não era o de Samuel, pois Samuel estava com Deus, por ter sido um homem que fez o que era reto aos olhos de Deus. O Rei Saul se pergunta como agradecer a Deus a presença do espírito de Samuel, porém, Saul lamentou não ter seguido as prevenções e instruções do espírito. No dia seguinte seus dois filhos morreram. Saul vai a guerra e morre.

Os antigos romanos também praticavam a necromancia. Desenterravam um morto, faziam uma cerimônia ao redor do corpo, despertavam o espírito e começavam a questioná-lo.

A mais famosa prática de necromancia foi no século XVI, em Walton-Le-Dalo, Lancashite. O evento foi praticado por John Dee, um conhecido e respeitado matemático que desenvolveu um grande interesse no ocultismo. Foi esse interesse que causou sua própria morte. Dee estudou na universidade de Cambridge na Europa. Escreveu numerosos livros matemáticos complexos. Um desses era o estudo do calendário, outro era os avanços da ciência de navegação. Esses trabalhos o fizeram Professor de Cambridge. Em 1550, com seus 24 anos de idade, Dee se dedicou a astrologia. Ele lia horóscopo de homens e mulheres. Foi acusado de heresia e de tentar assassinar a Rainha Mary pela Magia Negra. Ficou dois anos preso e conseguiu escapar com vida da cadeia. Deixou a astrologia para se dedicar à alquimia e a vários experimentos. Conheceu um irlandês chamado Edward Kelly que se dizia expert em Magia Negra. Kelly já teria praticado a necromancia. Tentaram realizar um experimento com o cadáver de Paul Waring em Walton-le-Dale. Kelly desenhou o círculo, rezou e o morto retornou a vida e Kelly começou a questioná-lo.

Está comprovado com alguns experimentos e documentos que se podem chamar os espíritos pela necromancia. Devem ser tomadas precauções nas práticas de necromancia. Eliphas Levi, quem tentou um experimento em 1858, em vez de comunicar-se com o espírito, se comunicou com um demônio. Ele mesmo escreve em sua obra que se deve ter muito cuidado com essa prática. Ele a descreve como destrutiva e perigosa.

por Reinaldo Ferraz- http://apocalipse2000.com.br/hist_alem22.htm

Quando um Necromante alcança o 20° nível, ele ganha a habilidade de poder falar com os mortos uma vez por dia. Para usar está habilidade o Necromante deve meramente apontar para o morto e concentrar-se por uma rodada; nenhum componente substancial ou verbais são necessários. Está habilidade da ao Necromante a oportunidade de fazer perguntas para uma única criatura morta e receber respostas de acordo com o conhecimento da criatura. A criatura não pode ter morrido a mais de 100 anos atrás, e o Necromante deve ser capaz de falar uma língua que a criatura outrora utilizara. O Necromante pode conversar com a criatura morta durante um turno completo e pode fazer até 4 perguntas. Apesar do nível da criatura ou alinhamento, ela não ganha um Teste de Resistência. Porém, a criatura será sempre que possível evasiva, tendendo a dar respostas breves e enigmáticas. A criatura sabe apenas o que ela viveu em vida (isso quer dizer que ela não terá informações sobre acontecimentos que acorreram após sua morte).

Fonte:http://orbita.starmedia.com/~ddbrasil/classes/necromancia.html

O que a Palavra de Deus diz sobre essa pratica abominável:

  • Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus. (Levítico 19.31)

  • Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo. (Levitico 20.6)

  • O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.(Levítico 20.27)

  • queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira. (2 Crônicas 33.6)

  • Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? (Isaías 8.19)

  • O espírito dos egípcios se esvaecerá dentro deles, e anularei o seu conselho; eles consultarão os seus ídolos, e encantadores, e necromantes, e feiticeiros. (Isaías 19.3) Além de muitos outros:

Como vemos meus amados leitores, a pratica da necromancia, é uma coisa diabólica, satanista e está totalmente alheia a luz das Escrituras.
Todo aquele que pratica, dá crédito, ouve, admira, demonstra interesse, ou segue, não entrará no Reino de Deus a menos que abandone e se converta dessa prática infame.
Isso engloba todo e qualquer tipo ou prática, desde a mesa branca, até aos mais diversos níveis de baixarias demoníacas.

Vimos anteriormente o caso do Rei Saul que consultou uma necromante e ditou as regras sugestivas a ela para fazer conforme ele queria.
Imagine que naquela época Deus abandonou Saul, destronou ele, não falava mais com ele nem por sonhos, visões, ou profetas, simplesmente excluiu-o de seus planos, chegando a reclamar de Samuel porque ainda se compadecia dele. “Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei”. (1 Samuel 16.1)
Como pode, se Deus rejeitou a Saul, iria permitir que Samuel depois de morto iria falar com ele, se antes foi cessado qualquer diálogo?
Outra mentira é que Samuel não estava na terra, pois era homem de Deus, logo seu espirito deveria descer, não subir. Quem sobe é quem está nas regiões de abismo, e Samuel não estava nela. Quem vive nessas regiões são os espíritos demoníacos se passando por mortos para impressionar as pessoas que fragilizadas procuram por seus entes queridos e pecando contra Deus porque aderem a Satanás, e é isso mesmo que ele quer.
Quem recebe espirito, recebe espirito demoníaco, quem recebe escritas psicografadas, recebe escritas de demônios, quem recebe ou incorpora espíritos de parentes, recebe ou incorpora espíritos de demônios.
Não existe meio termo não, ou se obedece a Deus, ou desobedece-se.
Portanto, a luz das Escrituras Sagradas, todo aquele que tende a necromancia, deve abandonar essa pratica maldita, escravizada, e abominável por Deus, se converter e passar a seguir a Cristo, porque se não assim fizer, certamente perderá a salvação, pois tem como deus a Satanás e não a Deus.
Rogo ao Senhor Jesus que ilumine a todos os que leem essa matéria para que não se contaminem com nada que tendencia para essa prática demoníaca.

Extraído e Adaptado por Joseval Oliveira
Imagem: Internet-Google Imagens