Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ÁREA DE RISCO

25 de maio


LEITURA BÍBLICA:
Lucas 16.19-31
Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho
(Pv 23.19).

Enchentes, terremotos, tsunamis. Recebemos noticias de desastres naturais em todo o planeta e também relatos do sofrimento de quem sobrevive a essas tragédias. Muitas dessas pessoas tinham sido avisadas do iminente perigo, mas se recusavam a deixar suas casas, alegando não ter para onde ir. Será que não? Será que correndo o risco de morrer é melhor do que buscar auxilio em outro lugar? muitas mortes poderiam ser evitadas se as pessoas não insistissem em ficar nas áreas de risco e escutassem os alertas de perigo.
No texto de hoje vemos duas pessoas que vivem de forma diferente. O rico teve muito luxo, mas não buscou a Deus. Já Lázaro teve uma vida miserável, mas tinha fé. Quando os dois morreram, um foi levado para o céu e o outro para o inferno. Sofrendo, o rico pediu que Lázaro voltasse para avisar aos seus irmãos do fim que eles também teriam se não buscassem a Deus. Porém, Abraão respondeu que eles já estavam sendo avisados pela Palavra de Deus (Moisés e os profetas). Nela encontrariam a orientação certa, se a lessem.
Quem vive como o rico desta parábola vai enfrentar uma verdadeira tragédia quando a morte chegar. Sua situação é a mesma daquelas pessoas que vivem em áreas de risco e parecem não se importar com o fato de que um dia sua casa vai cair. Pessoas assim vivem em sua "zona de conforto" e se divertem, trabalham, festejam, mas não querem saber de Deus. Talvez até já ouviram falar a respeito de Jesus, mas não querem deixar a vida que têm para segui-lo. Não estão ouvindo os sinais de perigo! Precisam buscar a Deus enquanto lhes resta algum tempo! Já quem vive com Deus, mesmo que esteja passando pelas maiores tragédias, terá o mesmo fim de Lázaro. Ele não tinha nada além do temor a Deus, mas quando morreu foi levado para o conforto eterno. Qual é a sua situação? - HSG

Se sua vida está na "àrea de risco", busque o Senhor antes que venha a tragédia!

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens