Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 28 de maio de 2011

CHORO


28 de maio

LEITURA BÍBLICA:
1 Samuel 30.1-8
Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima (Ap 21.4).

Você já imaginou chegar em casa após uma viagem e não encontrar sua família e sua casa?
Nesta hora, parece que o chão se vai, tudo acabou.
O texto de hoje nos conta uma história assim. Davi e alguns homens que andavam com ele estavam
voltando para casa. Ao chegar, encontraram as suas moradias e propriedades incendiadas. As mulheres com as crianças haviam sido raptadas. Os seus bens saqueados. Enfim era uma situação desoladora. Diante disso choraram até não mais terem forças. Como se não bastasse, os homens que estavam com Davi pensaram em apedrejá-lo, como se ele fosse culpado daquela situação.
Davi, apesar de tudo aquilo, no meio da sua angústia, procurou por Deus. Ele se fortaleceu e chamou quem o pudesse ajudar. Nesta procura por uma solução, Deus lhe ofereceu um caminho a ser seguido. Davi entendeu que deveria perseguir os saqueadores e recuperar os seus bens e familiares - o que de fato aconteceu.
Talvez, ao ler estas palavras, você se lembre do seu próprio choro e que suas forças também estão no fim. O choro pode ser expressão de dor, tristeza pela separação de pessoas amadas, luto ... Permita-me dizer-lhe: é bom chorar. É como um desabafo, traz alívio. Mas o choro deve ter limite. Ficar sempre chorando não resolve os problemas. No meio do choro, é preciso tomar uma decisão, buscar ajuda - e Davi mostra nesta história onde se encontra essa ajuda. Percebe-se então que existe um caminho a ser seguido. Enquanto se persegue esse caminho, as forças vão-se renovando. Novas perspectivas de vida vão surgindo. Soluções vão aparecendo, e até milagres podem acontecer. O próprio Davi, depois de ter enfrentado muitas dificuldades, escreveu: "Sua ira [=de Deus] só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria (Sl 30.5). - VS

No meio do choro Deus continua presente.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagens