Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 31 de maio de 2011

ESPERE!


31 de maio

LEITURA BÍBLICA:
Miquéias 7.5-7
Só ele cura os de coração quebrantado
e cuida das suas feridas (Sl 147.3)

Um jovem dependente químico estava sentado à minha frente. Transmitia ansiedade: já havia estourado quase todas as bolhas de um pacote de plástico-bolha à sua frente.
Seu pai sofre com o alcoolismo. Ainda adolescente, começou a fazer uso de bebidas alcoólicas, de modo "social", como alguns dizem. Um amigo lhe ofereceu um “baseado” (cigarro de maconha). "Isso não vicia, e dá uma sensação legal", diziam para ele. Caiu na conversa dos que se diziam amigos.
Depois da maconha veio a cocaína, o LSD e, por fim, a mais devastadora das drogas: o crack.
Quando o conheci, ele estava muito nervoso, acusava sua mãe, seus irmãos, seu pai (que agora já não morava mais com a família). Andava de um lado para o outro da casa, queria usar a droga. A cabeça não estava no lugar, nada do que eu dizia fazia sentido para ele. Pedi que saísse, pois queria falar com sua família. Então eu lhes disse: "Humanamente não vemos saída, porém eu creio que a recuperação é possível. Creio que Jesus Cristo pode fazer algo totalmente novo na vida dele". Então oramos e entregamos a vida do jovem nas mãos do Senhor.
Hoje ele está em tratamento e a sua luta contra a vontade de usar drogas será constante, pois é contra algo que parece mais forte que ele. A dependência química é uma doença que poderia ter sido evitada, caso sua família e amigos tivessem lhe dado o apoio, o amor e o tempo de que ele necessitava.
Deus pode curar toda ferida de todo aquele que se coloca debaixo do agir do Senhor. Por vezes sentimos que não temos forças para mudar a nós mesmos, nossa cidade, nossos vizinhos , ou mesmo a nossa família. Entretanto, podemos deixar que Deus comece a mudança em nossas vidas. Conte seus problemas a Deus em oração. Exponha a sua vida e também de seus amigos e familiares diante de Deus e entregue-a aos seus cuidados - ele quer fazer tudo novo na vida de vocês. - AS

Confie e espere em Deus, e ele não o abandonará.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagem