Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FAZER O BEM


23 de maio

LEITURA BÍBLICA: Atos 10.34-43
O Povo se alegrava com todas as maravilhas
que ele estava fazendo (Lc 13.17)

Há dentro do ser humano um desejo de fazer o bem. Mas há infelizmente, também a tendência de praticar o mal. Na carta aos romanos, o apóstolo Paulo menciona esta luta interior. "Tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." Como Paulo, temos de admitir que, por nos termos separado de Deus, condição que a Bíblia chama de pecado, este nos prende ao maligno. Isto não acontecia com Jesus. Dele lemos em Atos 10.38 que "Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espirito Santo e poder e... ele andou por toda a parte fazendo o bem." E o autor da carta aos Hebreus declara: "Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado" (Hb 4.15).
É verdade, Satanás se empenhou ao máximo para desencaminhar Jesus com todo tipo de tentações e provações. Mas Jesus não cedeu. Por onde andou, fez o bem.
Qual foi o bem maior que Jesus fez na vida do prezado leitor? Na minha vida foi o perdão dos meus pecados, reconciliando-me com Deus. Isto representa a misericórdia, o amor e a grande compaixão de Deus. Este é o bem supremo e indispensável para que a vida faça sentido porque nos proporciona a vida eterna. Sem ele, tudo o mais terá no máximo valor momentâneo e acabará se perdendo. Não há nenhum mérito de minha parte. É tudo graça sobre graça. E se ao longo dos anos pude fazer alguma coisa boa, repito, foi pela graça de Deus. Concordo plenamente com o que diz Filipenses 2.13: "É Deus que efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." É só assim que também nós somos capacitados a fazer o bem de fato: um bem de valor eterno porque está fundamentado no próprio Criador. -HM

Fazer o bem significa deixar Deus agir através de nós.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens