Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 29 de maio de 2011

ÍCONE


29 de maio

LEITURA BÍBLICA: Salmo 119.73-74
Graças a Deus que (…) por nosso intermédio exala em todo
lugar a fragrância do seu conhecimento
(2 Co 2.14)

Sabe o que é um ícone? Se você for da geração dos computadores, logo pensará num sinal visual que o remete a algum programa ou aplicativo quando se dica com o cursor em cima dele. Mas se você é da geração pré-computador, vai lembrar também que ícone era alguém de grande destaque em determinada área. Como o Pelé, por exemplo, que é um ícone do futebol brasileiro e mundial. Portanto, num ou noutro sentido, o ícone nos remete a algo que ele mesmo representa para nós.
Da mesma forma como o ícone nos remete a algo, nós também somos ícones para as pessoas que nos vêem. Nós as remetemos a algo. Os versículos que lemos no salmo de hoje falam disso de maneira muito bela. As pessoas que viam o salmista se alegravam com sua existência, pois ele tinha um relacionamento profundo com Deus. Certamente, quando as pessoas se alegravam, elas o relacionavam a Deus. Isso porque ele reconhecia que havia sido feito e formado pelas mãos de Deus. E alguém feito e formado pelas mãos de Deus só pode ser uma obra-prima.
Pois você também é assim. Foi feito e formado por Deus.
Tecido com amor, não importando se teve uma história de vida triste ou alegre até aqui. Basta, então, que você busque sabedoria e entendimento para aprender (pôr em prática) os ensinamentos de Deus, que tornam a vida melhor. Isso acontecendo, as pessoas também olharão para você e se alegrarão, porque verão a ação de Deus em sua vida como resultado da esperança que colocou nele.
Talvez você jamais seja um ícone internacionalmente conhecido como o Pelé, mas certamente Deus deseja conduzir sua vida e alegrar seu coração, de maneira que as pessoas com quem você convive se alegrem ao interagir com você, pois, para elas, você é alguém que as remete a Deus: um verdadeiro ícone do amor divino! - WMJ

Quem vive com Deus, acaba refletindo sua imagem. 

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet - Google imagens