Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 7 de maio de 2011

MULHERES MARCANTES!

Recebi recentemente uma agenda feminina e nela estavam relacionadas mulheres que fizeram diferença em seu meio; dentre elas, a poetisa Cora Coralina, a madre Tereza de Calcutá, e a nossa presidente, Dilma Roussef.
Ao ler o resumo biográfico de cada uma, pude perceber a influencia que fizeram na sua época. Pensando nisso, comecei a refletir sobre mulheres que atuaram e fizerem diferença no ministério de Jesus e marcaram sua época. Lembrei-me de Maria, que, ao receber a noticia do anjo, anunciando que fora a escolhida para ser a mãe do nosso Salvador Jesus Cristo, humildemente respondeu: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra.” (Lucas 1:38). Em momento algum se julgou superior a Ele, mas compreendeu a sua missão e submeteu-se ao Seu senhorio, quando, no casamento em Caná, orientou os empregados a fazerem o que Ele determinasse. Como mãe, teve a responsabilidade de ajudá-lo na sua formação física, moral, e também espiritual.
Anos mais tarde, surge no contexto bíblico uma mulher chamada Marta, dinâmica, prática, providencial, hospitaleira. Embora criticada por alguns, ela era do tipo de mulher que não deixava suas atribuições para depois. Estava sempre pronta a servir. Em Lucas 10.38, lemos que ele recebeu a Jesus em sua casa.
Muito embora tenha sido Maria, sua irmã, elogiada por Jesus por ungi-Lo, foi Marta quem deu hospitalidade, abrigo, descanso, alimentação. Ela realmente fez e não esperou por ninguém, sabia da sua responsabilidade e cumpriu com zelo o seu trabalho para Jesus.
A Bíblia ainda fala de outras mulheres, não tão conhecidas e comentadas, que nos trazem lições no ministério de Cristo. Diz o texto: “ Logo depois disso, andava Jesus de cidade em cidade... pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e iam com ele os doze, bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, Chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios, Joana mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com seus bens” (Lc. 8.1-3). E, após a sua crucificação: “ Também ali estavam algumas mulheres olhando de longe, entre elas Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago o Menor e de José, e Salomé; as quais o seguiam e o serviam quando ele estava na Galiléia; e muitas outras que tinham subido com ele a Jerusalém” (Mc.15.40,41).
Isso nos faz refletir como podemos atuar em nosso meio. Como Maria, podemos ser mães que encaminham seus filhos a Deus. Como Marta, podemos deixar nossas comodidades de lado e colocar em prática o que aprendemos com Cristo, ajudando, prontamente, uns aos outros. Como tantas outras mulheres, podemos ser anunciadoras deste Evangelho que salva e transforma vidas integralmente. Agindo assim, marcaremos nossa época.

Por Naildete Ximenes Batinga, membro da 1ª igreja Batista de Rio Doce -Olinda

Obrigado Senhor Deus! que pela tua infinita bondade fizeste também a mulher, auxiliadora, ajudadora, trabalhadora, proclamadora da luz do mundo, e a designastes para trazer ao mundo as sementes plantadas e que serão regadas por seus cuidados e zelo. Obrigado porque deste a ela a capacidade de edificar o lar esbanjando sabedoria, serenidade e firmeza na condução da vida.
Parabens a mulher pela sua conduta, sempre terna, paciente, amável, temente ao Senhor e exemplo de conduta no ambito familiar debaixo das Suas leis.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!








Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira