Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 22 de maio de 2011

SOFRER

22 de maio

LEITURA BÍBLICA: Atos 21.27-36
Bem-aventurados serão vocês quando os odiarem, expulsarem e insultarem... por causa do Filho do Homem. Regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. (Lc 6.22-23a)

Deus escolheu Israel para ser seu povo, mas isso criou nos Israelitas (ou judeus) um sentimento de exclusividade que nos tornou preconceituosos. Consideravam-se os únicos certos em matéria de religião e chamavam os outros povos de "gentios". Estes nem podiam entrar no templo. Se optassem pelo judaísmo, tinham de seguir a lei judaica. Deus sempre deixou claro que ama todos os povos. Quando o evangelho de Cristo começou a se espalhar, muitos gentios tornaram-se cristãos. Alguns judeus insistiram que deveriam tambem seguir a lei judaica, mas os lideres cristãos decidiram manter apenas algumas regras (At 15). Esse era o contexto do que lemos hoje. Quando souberam das "novidades", muitos judeus acreditaram que Paulo queria destruir o judaismo - era um herege e deveria ser morto. Pensavam que ensinava mentiras, mas tudo o que fazia era cumprir a ordem de Deus (At 26.17-18). Paulo sofreu muito para cumpri-la - leia em 2 Co 11.23-33 a lista de tudo o que passou em nome de Cristo. Ele reclamava? Não: alegrava-se por sofrer por Jesus (2 Co 12.10). Fazer o que Deus quer nos torna felizes - mesmo que para isso tenhamos de sofrer.
Ainda hoje muitos sofrem por defender sua fé em Cristo. Tantos cristãos vivem em lugares onde não há tolerância religiosa, e muitos morrem por sua fé. Precisamos interceder por aqueles que estão sofrendo por Jesus, para que confiem nele apesar das adversidades, mas também ter o cuidado de não sermos "perseguidores" - quando debochamos daqueles que tentam agradar a Deus, chamando-os de "santinhos", "fanáticos", "legalistas". Também não devemos provocar sofrimentos em nosso corpo achando que isso agrada a Deus. Quando a Bíblia fala em sofrer por Jesus, é pelo motivo certo - para a glória de Deus (veja 1 Pe 4.16). - VWR

Se for para sofrer, que seja por fidelidade a Jesus!

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens