Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 30 de maio de 2011

VERDADEIRO


30 de maio

LEITURA BÍBLICA: Jeremias 10. 8-12
Esta é a vida eterna: que te conheçam,
único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo,
a quem enviaste (Jo 17.3).

Você certamente já apresentou seu documento de identidade para convencer uma autoridade
que era realmente quem alegou ser. Queremos provas para saber se pessoas e coisas são verdadeiras.
Quanto mais, então, precisamos saber com certeza quem é o Deus verdadeiro, Visto que nosso destino eterno depende disso! A leitura bíblica de hoje ensina que as pessoas se enganam facilmente. Os falsos profetas haviam desviado o povo de Deus para adorar ídolos da sua própria confecção, e Jeremias foi chamado para denunciar esses deuses falsos. Avisou o povo de que, se continuassem com aquilo, seriam punidos com a derrota pela Babilônia. Enquanto o povo exigia um deus visível, Jeremias identificou o Deus verdadeiro: o Criador do Universo. Deveriam olhar para os céus que "declaram a glória de Deus" (Sl 19.1).
A primeira doutrina da Bíblia é que Deus existe: "No princípio Deus ... " Não oferece argumentos; toma por subentendida sua existência, pois "criou os céus e a terra" (Gn 1.1). Se você abrir seu coração a Deus, receberá a fé para crer com certeza.
É o ponto de partida para uma vida nas mãos do Deus verdadeiro. A chave é o versículo em destaque, em que Jesus deixa claro que a reconciliação com Deus só é possível se a pessoa receber o Deus verdadeiro e seu Filho enviado para esse fim. É preciso crer que Jesus Cristo é o Deus-Homem: Deus vindo em forma humana para salvar a humanidade. Quem diz crer em Deus mas não em Cristo engana-se e se abre para crer em qualquer deus da imaginação dos homens. Existe até o ensino de que você mesmo seria Deus, e manda-se repetir a frase para ter certeza disso. Mas isso também não seria um "deus" de fabricação própria? Para dar certeza da verdade, Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (Jo 14.6). Receba-o para pertencer ao Deus verdadeiro!-TL

Se o Criador nos oferece acesso direto a ele, por que ficar dando voltas?

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagens