Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ÀGUA É VIDA



24 de junho 

LEITURA BÍBLICA:
Êxodo 15.22-25
Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a Vida eterna (Jo 4.14).

Antes mesmo de ler ou ouvir esta mensagem você provavelmente consumiu uma quantidade de água suficiente para recordar que ela é indispensável para a vida humana e para todos os outros seres vivos, como plantas e animais. Não é por menos que a água é o símbolo da vida, pois quem vive depende dela em todos os aspectos. Deve ser por isso que na Bíblia a água parece ser uma matéria-prima com a qual Deus gosta de trabalhar.

Em nossa leitura de hoje as águas amargas tornam-se boas - água potável para quem tem muita sede (note que os israelitas passaram três dias sem encontrar água). Antes, o povo havia passado pelo mar que se abriu diante dele e afogou seus inimigos (Êx 14.21-31) - água na mão do Deus do impossível parece não obedecer mais às leis da natureza, decretadas pelo próprio Senhor.

Mais adiante, é de uma rocha que Deus faz sair água potável para um povo sedento e incrédulo (Êx 17.1-7) -água retirada de um local improvável para os homens.

Muito tempo depois, Jesus faz seu primeiro milagre numa festa, transformando água em vinho (Jo 2.1-11) - água para quem quer festejar e celebrar. Água na mão de Deus também tem o poder de cura: é num tanque que Jesus manda um cego se lavar (Jo 9.1-7) - água para quem precisa ser curado. E a nossa vida, poderia ser comparada com uma "água" com a qual Deus quer trabalhar?

Jesus se apresenta como a Fonte de Água Viva a quem tem outro tipo de sede, a espiritual. Ele é o único que pode saciar a nossa sede de vida: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim ... do seu interior fluirão rios de água viva" (Jo 7.37b-38). Você tem sede? Então procure a Fonte. Só Jesus pode transformar em "água potável" a amarga vida que vivemos sem ele. - LM

Se você tem sede de vida, beba direto da Fonte, Jesus.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagens