Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 27 de junho de 2011

AMOR INFINITO


27 de junho


LEITURA BÍBLICA:
Números 14.13-19
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! (Sl 136.1) 



Quem pode medir o amor de Deus? Nós nunca saberemos quantas vezes poderemos reconhecer nossos erros e ser perdoados por Deus, pois o seu amor e a sua misericórdia não têm fim - Deus não é volúvel! A misericórdia é a demonstração do grande amor do Senhor para conosco. Quando nos arrependemos das coisas erradas que fizemos, ele age com amor. Poderia aplicar vingança, punição e castigo, mas prefere tratar-nos com misericórdia.

No texto de hoje vemos Moisés intercedendo pelo povo, a fim de que Deus perdoasse suas reclamações, que degeneraram em rebelião contra Deus. Este texto é interessante: mostra exatamente o que Cristo fez por nós. A Bíblia diz que todos nós pecamos e somos transgressores (Rm 3.23) - ou seja, desagradamos a Deus com nosso modo de agir. Não há ninguém que mereça o perdão divino, pois todos nós, de uma maneira ou outra, sempre acabamos ofendendo a Deus. Merecemos receber o seu castigo. Mas em vez de nos punir, Deus escolheu a morte de seu único Filho em nosso lugar. Foi assim que Deus revelou claramente o seu amor ao mundo:

Jesus pagou o preço de todas as nossas transgressões. Agora, por meio de Cristo, podemos confessar nossos erros e pedir perdão por eles.
Não existe pecado, transgressão ou culpa que Deus não possa perdoar. Contudo, a forma amorosa com que Deus age conosco não deve ser uma desculpa para errarmos deliberadamente. Deus perdoa o pecado, mas não apaga as suas consequências. Esse é o motivo pelo qual é importante não somente implorar pela misericórdia de Deus, mas também abandonar nosso modo errado de agir. Deus não quer apenas perdoar o seu pecado: espera que você viva longe dele! - DS


Receber o perdão de Deus é voltar para ele - então não faz sentido fugir de novo!

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagens