Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 21 de junho de 2011

BEM-TE-VI!



21 de junho


LEITURA BÍBLICA:
Jó 34.21-27
Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus (Hb 4.13).

Parece um grito! O canto estridente do pássaro no alto duma árvore é como se nos alertasse de que nos viu muito bem! E nos lembra de que há alguém que realmente nos vê o tempo todo - nosso Deus. O trecho que lemos afirma que Deus conhece tudo. Não depende de investigações, pois vê tudo que se passa com as pessoas. Embora Eliú, o autor dessa afirmativa, não fosse propriamente autorizado por Deus, disse ao sofredor Jó o que a Bíblia afirma em geral, e assim serve para todos. Deus acompanha os acontecimentos em todas as nações e o que se passa na vida de cada indivíduo. Imagine seu infinito poder de conhecer a cada momento os pensamentos, palavras e ações de mais de seis bilhões de habitantes da terra! "Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens" (Jr 32.19). Certo dia, conversando com Natanael, Jesus revelou: "Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar" (Jo 1.48). Foi como se dissesse:

"Bem-te-vi!" Admirado, Natanael disse: "Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!" (v 49). É importante reconhecer que Jesus é Deus, junto com o Pai e o Espírito Santo. Ele veio trazer-nos o amor de Deus, que também viu que precisamos dele. Por isso, entregue-se a Jesus para reconciliar-se com Deus. Com seu olhar de amor, Jesus deseja que você creia nele e lhe confie sua vida. Ele trouxe você até aqui para ler esta mensagem e encontrá-lo agora.

Nosso texto em destaque poderia até passar a ideia de que Deus nos vigia para nos punir, mas antes de tudo ele vê nossa fé em seu Filho Jesus para vivermos como ele planejou. Podemos, assim, dizer alegremente "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mt 6.10), ler a Bíblia e orar diariamente a respeito de todas as coisas para acertar o caminho traçado por Deus, sabendo que o bom eterno Deus tem um plano maravilhoso para a nossa vida! - TL

O Deus que tudo vê também a todos ama.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagens