Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 9 de junho de 2011

BONANÇA


9 de junho


LEITURA BÍBLICA:
Salmo 46
Deus disse: "Nunca
o deixarei, nunca o abandonarei':
Podemos dizer com confiança: "0 Senhor é o meu ajudador, não temerei." (Hb 13.5,6)

“Depois da tempestade vem a bonança". O ano de 2010 começou conturbado para a minha esposa e para mim. Em janeiro, nosso companheirinho (cachorro) que durante 15 anos viveu conosco, morreu. Para alguns isso não quer dizer nada, porém para nós foi bastante triste, pois dia após dia éramos só nós três. Naquele mesmo dia também recebemos a comunicação que os donos da casa que estávamos alugando não queriam renovar o contrato de aluguel, pois precisariam da casa. Então fomos atrás de casa, pois até meados de março teríamos de entregá-la. Não foi uma tarefa fácil achar casa com um valor que se adaptasse ao nosso salário. Bem no começo de fevereiro bati o nosso carro, que deu perda total. Algumas vezes parecia que a coisa estava tão ruim que não poderia piorar. E ainda houve problemas de saúde de familiares nossos que foram objeto de nossas orações e apreensões.
É nessas horas, porém, que é preciso não deixar de confiar em Deus. Continuamos confiando nele e ele manifestou a sua graça, seu amor e sua misericórdia sobre nós. Experimentamos isso dia após dia. Para o período sem carro, irmãos nos empresstaram um. Quanto à parte financeira, Deus sensibilizou várias pessoas que nos ajudaram e assim pudemos passar bem por esse período complicado. Na hora certa conseguimos o carro e a casa. Depois que a tempestade passou, veio a bonança e com certeza crescemos muito mais ainda na confiança no Senhor e nos conscientizamos muito mais de sua fidelidade.
Além de tudo isto, aprendemos também que não podíamos reclamar de nossa situação, pois havia situações muito piores acontecendo próximas a nós, ou tragédias que ocorreram no Brasil e pelo mundo afora. Em comparação com aquilo, o que nós passamos foi bastante pequeno. Louvamos a Deus pelo seu cuidado e presença constante em nossa vida. - HK

Em meio à tempestade, não deixe de confiar no Senhor! 


Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google Imagens