Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONQUISTA



30 de junho


LEITURA BÍBLICA:
Josué 2.1-24
Disseram a Josué:
“Sem dúvida o SENHOR entregou a terra toda em nossas mãos; todos estão apavorados por nossa causa" (Js 2.24). 





Toda conquista deve ser bem planejada. Afinal, a realização de um sonho depende de preparo, dedicação, disciplina, trabalho e perseverança. O povo de Israel queria receber o que Deus lhe prometera. Para tanto, não deveriam esquecer nenhum detalhe. Ainda havia obstáculos na missão. Tudo deveria ser feito com muito cuidado e diligência.

O segundo capítulo de Josué revela que a conquista se inicia com uma estratégia definida: estudo da situação. Ora, a região de Canaã era um amontoado de cidades fortificadas, bem protegidas, de difícil acesso. A história relata que as sociedades cananeias eram conhecidas por sua violência, corrupção e opressão. Não apenas os estrangeiros sofriam com tremenda devassidão, mas também o próprio povo natural das cidades. É justamente no meio desse povo sofredor e repleto de gente comum que Deus procura e encontra uma mulher que, arriscando a sua própria vida, dará continuidade ao maravilhoso plano do Senhor. Em Jericó, uma mulher chamada Raabe vivia nesse ambiente e tudo indica que não tinha outras escolhas para sobreviver do que prostituir-se, sofrendo com a venda do próprio corpo para poder existir em meio à caótica exploração humana que reinava em Jericó.

Raabe era uma prostituta, como a própria Bíblia afirma, mas quando chegou a sua hora decidiu fazer o que agrada a Deus. Ao esconder e proteger os espias de Israel, Raabe entregou-se à vontade de Deus. Certamente lutava contra uma sociedade injusta e discriminatória, mas também contra o seu próprio mal o seu próprio pecado, o seu próprio medo, a sua infeliz situação de vida. O povo de Israel desejava conquistar a nova terra. Raabe desejava conquistar a nova vida. Quem decide andar ao lado de Deus sempre encontra oportunidades para conquistar a sua liberdade. - CM

Deus quer lhe entregar a liberdade.
Confie no Senhor! Conquiste a vida!
Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens