Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CORRIDA



22 de junho

LEITURA BÍBLICA:
2 Timóteo 4.6-8
Corram de tal modo que alcancem o prêmio ... para ganhar uma coroa que dura para sempre (1 Co 9.24b-25).

Já fui abordado por pessoas que me perguntaram como sei que pertenço a Deus e que o Espírito Santo habita em mim. A resposta que posso oferecer é apontar para o livro de Romanos, onde Paulo afirma que são filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espírito (Rm 8.14). Assim, os filhos de Deus procuram andar nesta vida conforme a direção divina e não seguindo seus próprios impulsos e desejos. Seu relacionamento com o Espírito Santo é o que lhes dá forças para que vivam buscando a santidade. Os fiéis serão coroados (honrados) e não sofrerão a segunda morte (Ap 2.11).

Esta é uma promessa que nos anima a continuar na jornada da vida combatendo o bom combate até terminarmos a corrida da fé, como Paulo diz no texto de hoje. Porém, tantas vezes somos surpreendidos com acontecimentos que não estavam em nossos planos. Diariamente somos desafiados a continuar e não desistir no meio da corrida.

Nas Olimpíadas da Cidade do México em 1968, o corredor John Stephen, da Tanzânia, na África, participou da maratona. Ao término, ele entrou no estádio mancando, quase sem poder correr devido aos ferimentos e dores. O primeiro corredor a chegar já tinha sido declarado vencedor há mais de uma hora. Muitos torcedores já tinham deixado o estádio, mas o corredor solitário, muito cansado, corria até o final da linha. As pessoas aplaudiam com muita admiração. Depois de finalmente terminar a prova, muitos perguntaram por que ele não desistiu da corrida se não tinha nenhuma chance de vencer. John, muito cansado, respondeu: "Meu país não me mandou à Cidade do México para começar a corrida. Eles me enviaram para terminá-la".

Fomos feitos filhos de Deus para terminar a corrida da fé e não apenas começá-la. Portanto, "livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta" (Hb 12.1b). - JG

Com Cristo, venceremos os obstáculos e terminaremos a corrida da fé.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens