Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 28 de junho de 2011

DISCUSSÕES



28 de junho

LEITURA BIBLlCA:
Provérbios 15.1; 17.14
o homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão (Pv 15.18).


“Tá nervoso? Vá pescar!" Talvez você já tenha lido essa expressão num adesivo de carro ou alguém até já tenha lhe dado esse conselho. Devido a situações, circunstâncias, temperamento ou algumas vezes sem razão aparente passamos por momentos de nervosismo, irritabilidade, impaciência, agressividade e falta de sensibilidade. Esses maus sentimentos e atitudes provocam confusões, discussões, brigas e até mortes. O que fazer para evitá-los?

Você já ouviu falar do perigo que representa uma rachadura no paredão de uma represa? Já imaginou o grande estrago que o estouro da água represada pode causar? É a esse perigo que a discussão é comparada no segundo versículo da leitura bíblica de hoje. Seu estrago pode ser muito grande - às vezes, irrecuperável. Sabemos que por meio de palavras ditas em momentos de nervosismo quebram-se relacionamentos e até tragédias ocorrem - em casamentos, nas famílias, no trânsito, no convívio entre amigos ou colegas de trabalho. Uma discussão pode começar por causa de coisas banais, e é muito difícil controlar-se para que ela não vá adiante, pois sempre achamos que estamos certos e os outros é que estão errados. Mas será que isso é verdade? Queremos que as pessoas pensem ou façam como nós queremos, e quando isso não acontece, começam os problemas. Se a pessoa não souber dar um basta na discussão, a coisa fica feia.

Em Gálatas 5.22-23, Paulo descreve o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade (delicadeza), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Analisando essas características necessárias ao cristão, vemos que elas servem, e muito, para vencer o nervosismo e evitar as discussões e suas consequências. Então, precisamos ser submissos ao Senhor para que ele desenvolva essas características em nós. - HK

Nervoso? O Espírito Santo lida com isso muito melhor que qualquer pescaria!

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagens