Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 12 de junho de 2011

GRANDE



12 de junho


LEITURA BÍBLICA:
Lucas 1.5-17
[Sua mulher terá um filho chamado João, que] será grande aos olhos do Senhor
(Lc 1.15).

Quando eu era bebê, minha mãe fez uma espécie de álbum sobre mim. Eu gostava de ler o que ela tinha escrito a meu respeito, para perceber mais uma vez um pouquinho dos olhos amorosos de meus pais. Uma das coisas a preencher era o que a mãe achava que o bebê seria quando crescesse ... não consigo imaginar que alguma mãe fosse capaz de escrever "um zé ninguém" (desculpem, Josés!). Da mesma forma, seus pais sonharam grandes coisas para você, e você certamente também deseja isso para seus filhos. No texto de hoje, o anjo que anunciou o nascimento de João Batista disse que ele seria grande. Mas quando cresceu, João usava roupas de pelo de camelo, vivia em lugares ermos e sem conforto, comia gafanhotos e mel silvestre e morreu relativamente jovem, decapitado por ousar censurar um governante indigno ... Grande? Mas e Herodes, que o mandou decapitar? Vivia no luxo de um palácio maravilhoso, vestido com as melhores roupas e cercado de riquezas ... Esse sim era considerado grande.
A imensa diferença entre o que é ser grande como João Batista ou como Herodes está em quem os considerou grandes. Herodes o era diante das pessoas que podiam ver o exterior, o esplendor de seu reinado, o brilho de seu palácio. Mas João foi declarado grande diante do Senhor. Coube a ele anunciar a chegada do Reino de Deus e ser o primeiro a testemunhar publicamente de Jesus como o Cordeiro de Deus (Jo 1.29), muito antes que Cristo fosse oferecido em sacrifício. João Batista foi um instrumento da misericórdia de Deus ao mundo, e por meio dele muita gente se arrependeu de seus erros e foi preparada para conhecer o Filho de Deus.
Quantos grandes não vivem hoje no anonimato do trabalho humilde e diligente, servindo ao Senhor enquanto servem ao próximo? Que Deus nos livre de procurar outro tipo de grandeza! - MHJ

A verdadeira grandeza está em ser instrumento útil nas mãos de Deus.


Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google Imagens