Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 20 de junho de 2011

MUITO TARDE



20 de junho


LEITURA BIBLICA:
2 Coríntios 5.16-6.2
Se hoje vocês ouvirem sua voz, não endureçam o coração (Hb 3.15).


Muitas pessoas deixam coisas sérias e importantes para o amanhã ou para algum futuro indefinido. Tal procedimento pode custar muito caro, até mesmo a própria vida.

Conta-se que, em meio a uma situação de conflito em seu país, certo general francês tomava um conhaque numa taberna quando chega um soldado e lhe entrega um envelope com a instrução: "Leia esta carta, assunto sério". O general pensou: "Agora estou de folga, tomando a minha bebida preferida; amanhã verei o que está escrito nesta carta".

Dá para imaginar o conteúdo da carta? Dizia: "Fuja imediatamente! Procuram tirar-lhe a vida nessa taberna!" A consequência foi que, no dia seguinte, encontraram o corpo dele crivado de balas. Pois bem, é fácil condenar a imprudência e tolice daquele general, mas vamos reler um trecho do texto bíblico de hoje: "Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhes que agora é o tempo favorável agora é o dia da salvação" (2 Co 6.1,2).

Infelizmente podemos reconhecer nossa necessidade espiritual, saber que precisamos mudar de vida, mas ainda assim protelar para um amanhã que nunca chega a decisão de acertar a vida com Deus. Portanto, se você já sabe que precisa de Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, por que deixar essa decisão para outra hora? É a mesma atitude que a daquele general francês, para quem o dia de amanhã não chegou mais.

O Senhor Jesus Cristo diz: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3.20).
Por isso, não perca o privilégio de começar a viver por Cristo ainda hoje. - MM

O único momento disponível para decidir é sempre agora.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google imagens