Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 18 de junho de 2011

O ESSENCIAL

18 de junho

LEITURA BIBLICA:
Eclesiastes 12.9-14
Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças (Dt 6.5).


Uma placa curiosa e bem visível no portão de uma casa avisava que o dono era mais brabo que seu cachorro! Avisos acompanham a nossa vida, prevenindo-nos de riscos à saúde, à segurança e a tudo mais. Infelizmente, a falta de um aviso lança o incauto em perigos - até de morte. O texto de hoje encerra um livro que parece avisar:
"Pode fazer, mas veja lá!"
1. A cautela: Se não devemos acrescentar nada aos ditos dos sábios (v 12), quanto mais à Palavra de Deus! Quem ama o Senhor respeitará a sua Palavra. Quando tomamos qualquer liberdade censurada pela Bíblia, acrescentamos nossa própria opinião à divina Palavra inspirada pelo Espírito. Não aceitamos um ponto final e colocamos uma vírgula ao que Deus diz. Por exemplo, alguém que pretende desobedecer calculadamente a Deus por um tempo, planejando depois reconciliar-se com ele, ou quem defende que Deus garante a prosperidade material aos seus filhos - o que contraria o mandamento de buscar o reino de Deus em primeiro lugar e confiar que o Senhor nos dará o que precisamos para sobreviver (Mt 6.33).
2. A conclusão: Devemos não apenas ler ou ouvir a Palavra, mas temer a Deus e obedecer a ele (praticar sua Palavra diariamente), sendo isso "o essencial" (v 13). A fé sem obras é morta (Tg 2.26); sem obediência ela também não faz sentido. Dizer 'Tenho fé em Deus" não dá acesso ao céu. Somente a fé viva em seu Filho traz a vida eterna.
3. A razão final: É preciso obedecer a Deus porque todos compareceremos ao juízo final. Naquele dia Deus trará à luz todas as coisas ocultas. Eternamente infeliz será aquele que for julgado e condenado porque não amou a Deus de todo o coração.
Aproveite este momento e entregue a sua vida a Deus.
Arrependa-se dos seus pecados e creia no Senhor Jesus Cristo. Ele o espera com eterno amor! - TL

Muitos procuram o sentido da vida; mas o essencial é encontrar Deus.


Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google Imagens