Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Poder Sobrenatural de Deus e a Falta de Temor do Povo


Por que nos tempos atuais não se obedece a Deus?
Prezados, o mundo está vivendo uma época em que as pessoas não obedecem mais a Deus, pelo contrário fazem dEle um joguete em suas mãos, em seus pensamentos, em suas ações. Obedecem as autoridades, ao médico, ao Juiz, ao Papa, menos a Deus. Será que as pessoas pensam que Ele está sem ação? Perdeu o controle sobre a humanidade pelo fato de haver mais pessoas no mundo? Ou será que está muito velhinho a ponto de não saber mais o que acontece no mundo em que criou?
Fazem tudo que é possível fazer, como se estivessem numa corrida contra o tempo e para não perderem nenhum momento da vida se acham no direto de liberdade incondicional. Essa liberdade sem responsabilidade é a causa de todos os males. A iniquidade se ampliou de uma forma que Sodoma, Gomorra e as demais vilas perdem em comparação.
Num universo de quase 7 bilhões de habitantes mundo, essa liberdade desenfreada para muitos é normal.
Mas essas coisas é normal que aconteçam para que se cumpram também as Escrituras Sagradas, que nos fim dos tempos as coisas mudariam, os homens ficariam contaminados com toda sorte de coisas ruins tais como: (2 Timóteo 3.1-9) Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade. E, do modo por que Janes e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem à verdade. São homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto à fé; eles, todavia, não irão avante; porque a sua insensatez será a todos evidente, como também aconteceu com a daqueles. 
Pois bem, e Deus onde fica nessa situação toda? Num beco sem saída?
Amados, claro que não! Deus é Deus. Sempre foi Deus e sempre será. Deus é Deus sem nós, mas nós não somos nós sem Deus! Na época antiga era diferente. Errou, pagou. Deus eliminava imediatamente do meio do seu povo. Hoje também é diferente. Por causa de Jesus Cristo, Deus não se faz mais presente como antes em forma aparente, mas não quer dizer que Ele não esteja em todo lugar ao mesmo tempo. Ele hoje nos dá a chance através de Jesus de nos convertermos, sairmos da vida de pecado e sermos levados para seu Reino. Pois quem salva é Cristo. Deus está entronizado nos mais altos céus onde está sua morada; lá não vai ninguém porque é lugar da habitação de seu trono por enquanto.
Se pensarmos em relação a física ou astronomicamente; só para termos uma simples ideia, Deus está muito longe, acima de mais de 200 milhões de galáxias no espaço sideral, a 500 milhões de anos-luz de distância de nossa humilde Terra.
Ele está atento e olhando tudo, analisando, controlando e mantendo todos os elementos em perfeita harmonia segundo sua vontade. Ele olha e vê o universo inteiro, [onde os aparelhos de captação do espaço feitos por mãos humanas, apenas veem determinadas áreas, e perdem-se na imensidão do cosmos], Ele contempla tudo na beleza de sua Santidade e tudo lhe satisfaz. Ele diz faça-se, e eles fazem, em obediência ao Todo Poderoso o Criador. Ele olha de cima e vê o globo terrestre na sua perfeição como se fosse uma pequenina estrela girando no espaço juntamente com os demais elementos. Aproxima sua visão como se fosse um poderosíssimo raio X, e vai contemplando continentes, mares, e a terra com a destruição causada pelo homem, e se entristece por ter deixado um paraíso para o homem regar e cuidar, e hoje está um deserto. Aproximando mais um pouco sua visão, vê as formas das coisas existentes se movendo na terra, o homem, seus movimentos, e suas ações.

Usando ainda mais sua hiper visão, ultrapassa a matéria humana como uma maquina de cintilografia e sonda não mais a matéria, e sim, a mente e o coração de cada indivíduo. Vai penetrando no mais intimo de cada ser, vendo cada detalhe das células, cromossomos e genes a ponto de separar alma e espirito juntas e medulas. Penetrando cada vez mais sua visão, desvenda o interior do núcleo da terra atravessando a camada de magma, olha cada detalhe visivelmente, e adentra no mais profundo abismo, chegando ao interior das trevas como se fossem em dia claro. Penetra até no inferno porque foi obra de sua criação. A sua palavra diz: (Salmos 139.12) até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Inimaginável é a grandeza de Deus, este Deus a quem servimos. Comtempla permanentemente tudo num ângulo de 360º sem se cansar nem se fatigar.

E ele está esperando apenas o Grande dia da sua ira o qual foi determinado, para derramar dela sobre a terra. É por isso que as pessoas pensam que Ele está inerte, impossibilitado de agir, parado, sem ação, sem controle. Engana-se quem pensa assim. Melhor seria ficar calado a falar coisas que não conhece. Mas a sua palavra já previu o que eles iriam dizer, vejamos: (Salmos 10.3-11) Pois o perverso se gloria da cobiça de sua alma, o avarento maldiz o SENHOR e blasfema contra ele. O perverso, na sua soberba, não investiga; que não há Deus são todas as suas cogitações. São prósperos os seus caminhos em todo tempo; muito acima e longe dele estão os teus juízos; quanto aos seus adversários, ele a todos ridiculiza. Pois diz lá no seu íntimo: Jamais serei abalado; de geração em geração, nenhum mal me sobrevirá. A boca, ele a tem cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da língua, insulto e iniquidade. Põe-se de tocaia nas vilas, trucida os inocentes nos lugares ocultos; seus olhos espreitam o desamparado. Está ele de emboscada, como o leão na sua caverna; está de emboscada para enlaçar o pobre: apanha-o e, na sua rede, o enleia. Abaixa-se, rasteja; em seu poder, lhe caem os necessitados. Diz ele, no seu íntimo: Deus se esqueceu, virou o rosto e não verá isto nunca.
Em breve todos verão seu agir visivelmente! E todo joelho se dobrará diante de seu Filho Jesus; todo sem exceção. Não adianta ser rico pobre, rei ou príncipe, papa ou juiz. Todos se dobrarão e mesmo arrependendo-se será tarde, porque a chance foi desperdiçada em não seguir aquele que veio morrer por cada um. (Romanos 14.11) Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.
(Filipenses 2.10). para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,.
Amados, loucos e sem discernimento são os que não se detém para a grandeza e poder do Nosso Deus uma vez que seu poder é assombrosamente inigualável e sobrenatural, a ponto de desfazer a tudo quanto fez e criar novamente para ser a luz daqueles que estarão com Ele no Paraíso.

(Apocalipse 22.1-7) Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos. Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer. Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Quando nos referirmos a DEUS, que façamos com o maior respeito e humildade, pois estamos diante do Rei de toda terra e céus. Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet - Google Imagens